Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Jeffinho ganha destaque em sua estreia como titular do Botafogo

Atacante ganhou a vaga pelo lado esquerdo do campo e foi elogiado pelo técnico Luís Castro após a partida

Futebol|Do Live Futebol BR


Jeffinho recebeu sua primeira oportunidade na equipe titular do Botafogo
Jeffinho recebeu sua primeira oportunidade na equipe titular do Botafogo

Uma das novidades na escalação do Botafogo para a partida contra o Santos, perdida por 2 a 0 na Vila Belmiro, o atacante Jeffinho chamou atenção com seus dribles criativos, velocidade e muita habilidade para quebrar as linhas de marcação. 

Sua chance na equipe titular do Glorioso parecia ser questão de tempo. Desde que foi integrado ao elenco principal, o jogador, inicialmente contratado para o sub-23 do Alvinegro, mostrou personalidade em meio ao deserto de ideias apresentado no setor ofensivo - algo que não se repetiu no duelo contra o Peixe.

Por conta disso, mesmo após novo revés, o técnico Luís Castro reservou alguns minutos para destacar aquilo que classificou como 'magia' no futebol de Jeffinho. O comandante do Botafogo, no entanto, brecou certa empolgação quanto a continuidade do jogador no chamado '11 ideal'.

Leia também

"Jeffinho faz parte daquilo que é a minha forma de estar no futebol, gosto muito de lançar jogadores jovens, para mim não há idade, ou há qualidade ou não há. Não quero saber de nada disso. Se tiver qualidade, joga o melhor. Gosto dele, do atrevimento dele, da magia dele. Não estou a dizer que ele vai ser titular sempre, há um perigo grande de lançarmos jovens jogadores, muitas vezes lançamos na esperança de vê-los crescerem e muitas vezes estamos a matá-los, por não aparecem em momentos ideais para as equipes. Tenho algum receio do momento que estamos a viver também por essa aventura de lançar jogadores mais jovens, que faz parte da minha linha e do projeto do Botafogo", disse Luís Castro.

Publicidade

O Botafogo vive fase complicada no Campeonato Brasileiro e isso passa muito pela quantidade de desfalques nos últimos jogos. No lado esquerdo, setor ocupado por Jeffinho, Victor Sá foi contratado para ser o grande nome, mas não atua desde o dia 13/6 por um problema na região lombar.

Mesmo com boas apresentações de Jeffinho, o Botafogo segue ativo no mercado de transferências e negocia a contratação de Martín Ojeda, do Godoy Cruz, e deve contar em breve com o jovem Luís Henrique, que chega por empréstimo do Olympique de Marseille.

Confira sete motivos que atrapalham o Botafogo até o momento no Brasileirão

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.