Futebol Grupo City quer levar coordenador de base do Palmeiras

Grupo City quer levar coordenador de base do Palmeiras

João Paulo Sampaio está no clube há sete anos e fez o Verdão se tornar uma referência na revelação de jogadores e conquistas

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Na foto, João Paulo Sampaio (à esquerda) posa com os diretores de futebol do Palmeiras

Na foto, João Paulo Sampaio (à esquerda) posa com os diretores de futebol do Palmeiras

CESAR GRECO/SITE OFICIAL DO PALMEIRAS (11.02.2021)

O Grupo City, que tem no cartel 11 times sob seu controle, entre eles o Manchester City (Inglaterra), está em negociações avançadas para assumir o Bahia. Pensando nesse trabalho realizado no futebol brasileiro, o grupo está interessado no coordenador de base do Palmeiras, João Paulo Sampaio, que revolucionou as Crias da Academia. 

Sampaio chegou ao Verdão em 2015 dentro do planejamento liderado pelo ex-presidente Paulo Nobre para o clube virar também um exponencial de jovens talentos. De lá para cá, nesses sete anos, foram mais de 90 títulos e vários jogadores revelados pelo clube.

O Bahia, por outro lado, já montou inclusive uma comitiva no Conselho Deliberativo para discutir e aprovar a SAF (Sociedade Anônima do Futebol). O presidente do time baiano, Guilherme Belintani, viajou para a Inglaterra discutir os termos da negociação.

Enquanto isso, o Palmeiras não pensa em se desfazer do membro importante na reconstrução da base do Verdão, que virou referência.

Por coincidência, João Paulo Sampaio veio para o Verdão exatamente do Vitória, rival do Bahia, para assumir as atividades do clube paulista. A reportagem apurou que o profissional não foi procurado oficialmente, mas que, num primeiro momento, não pensa em deixar o Palmeiras, onde já tem uma estabilidade. O Verdão não se opõe sobre possíveis conversas, mas já o avisou que quer contar com ele para dar continuidade no trabalho de base.

Atualmente, o Grupo City tem os times do Bolívar (Bolívia), Troyes (França), Lommel SK (Bélgica), Mumbai City (Índia), Sichuan Jiuniu (China), Girona (Espanha), Montevideo City Torque (Uruguai), Yokohama Marinos (Japão), Melbourne City (Austrália) e New York City, (Estados Unidos).

Quanto vale Endrick? Saiba quais os brasileiros sub-20 mais valiosos da atualidade

Últimas