Luis Castro se despede de jogadores e deixa o Botafogo
Treinador aceitou a proposta do Al-Nassr, time de Cristiano Ronaldo, na Arábia Saudita, e comunicou a decisão à diretoria
Futebol|Do Live Futebol BR
Após uma semana de indefinição, Luis Castro não é mais o técnico do Botafogo. O treinador se reuniu com seu agente, John Textor e a cúpula da direção botafoguense nesta sexta-feira (30) e comunicou oficialmente sua decisão de aceitar a proposta do Al-Nassr, da Arábia Saudita.
· Compartilhe esta notícia no WhatsApp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
Ao fim da reunião, Luis Castro e sua comissão técnica se despediram dos jogadores e dos funcionários no Centro de Treinamentos. Também deixam o Glorioso seus dois auxiliares, o preparador físico, o analista e o preparador de goleiros.
Luis Castro deixa o Botafogo após quase um ano e meio de trabalho. O treinador foi anunciado em março de 2022 como o escolhido pela Eagle Football, empresa de Textor, para comandar o futebol da SAF botafoguense. O português deixa o Glorioso após 80 jogos, com 42 vitórias, 15 empates e 23 derrotas.
Castro tinha contrato com o Botafogo até março do ano que vem, e o clube vai receber os R$ 10 milhões da multa rescisória prevista no contrato. A saída deve ser oficializada em breve.
No Al-Nassr, Luis Castro terá um salário fora da realidade do futebol brasileiro e a possibilidade de treinar Cristiano Ronaldo, maior jogador da história de Portugal. Textor tentou segurar o treinador com aceno de uma valorização salarial e de possíveis reforços na janela de julho, mas o esforço não foi suficiente.
" gallery_id="649da5e343527f840f001419" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/luis-castro-se-despede-de-jogadores-e-deixa-o-botafogo-30062023"]