Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Corinthians, Botafogo e América-MG já têm adversários definidos na Sul-Americana

Timão vem da Libertadores, enquanto Fogão e Coelho ficaram em segundo nos seus grupos

Futebol|Do Live Futebol BR

Corinthians conheceu seu adversário na Sul-Americana
Corinthians conheceu seu adversário na Sul-Americana Corinthians conheceu seu adversário na Sul-Americana

Os três brasileiros que estão nos playoffs para as oitavas de final da Copa Sul-Americana conheceram seus adversários. Corinthians, Botafogo e América-MG vão enfrentar Universitario, do Peru, Patronato, da Argentina, e Colo-Colo, do Chile, respectivamente.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

O Corinthians é o único dos três brasileiros que vem da Copa Libertadores, depois de ter ficado na terceira colocação do Grupo E, atrás de Independiente del Valle, do Equador, e Argentinos Juniors, da Argentina. Foram duas vitórias, um empate e três derrotas.

Publicidade

Leia também

Adversário do Timão, o Universitario ficou na vice-liderança do Grupo G da Copa Sul-Americana, atrás do Goiás, que terminou a primeira fase invicto. Em seis rodadas, o time peruano teve três vitórias, um empate e duas derrotas.

O Botafogo perdeu a chance de se classificar diretamente para as oitavas de final da Sul-Americana ao empatar com o Magallanes, do Chile, em pleno Estádio Nilton Santos. O jogo marcou a despedida do técnico Luis Castro, que aceitou a proposta do Al-Nassr, da Arábia Saudita.

Publicidade

Vice-líder do Grupo A, com dez pontos, o Fogão chega invicto nos playoffs, com duas vitórias e quatro empates. O adversário será o Patronato, que foi o terceiro colocado do Grupo H da Libertadores. Com duas vitórias e quatro empates, os argentinos ficaram atrás de Olimpia, do Paraguai, e Atlético Nacional, da Colômbia.

Classificado na última rodada, graças a vitória sobre o Peñarol, do Uruguai, por 2 a 1, fora de casa, o América-MG foi o vice-líder do Grupo F, superando o Millonarios, da Colômbia, no saldo de gols (4 a 3).

Publicidade

Nos playoffs, o Coelho encara o tradicional Colo-Colo, que perdeu a chance de seguir na Libertadores ao empatar sem gols com o Deportivo Pereira, da Colômbia, em casa. Os chilenos ficaram na terceira colocação do Grupo F, com uma vitória, três empates e duas derrotas.

Confira abaixo todos os confrontos dos playoffs da Sul-Americana

Independiente Medellín-COL x San Lorenzo-ARG

Sporting Cristal-PER x Emelec-EQU

Corinthians x Universitario-PER

Libertad-PAR x Tigre-ARG

Colo-Colo-CHI x América-MG

Patronato-ARG x Botafogo

Ñublense-CHI x Audax Italiano-CHI

Barcelona-EQU x Estudiantes-ARG

Confira a situação dos times brasileiros após a fase de grupos da Libertadores e da Sul-Americana

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.