Luís Castro não desiste de vaga na Libertadores mesmo após derrota
Botafogo foi derrotado pelo Cuiabá por 2 a 0 no Estádio Nilton Santos e perdeu boa oportunidade de encostar no G-8
Futebol|Do Live Futebol BR
O técnico Luís Castro não jogou a toalha na luta por uma vaga na Libertadores mesmo após o Botafogo perder para o Cuiabápelo placar de 2 a 0, no Estádio Nilton Santos, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Em entrevista coletiva concedida após o duelo, o português fez questão de destacar a campanha de superação no segundo turno para que, na reta final, pudesse almejar voos mais altos no primeiro ano de um novo projeto.
"Eu não esqueço do que meus jogadores fizeram para, a quatro rodadas do fim, estarmos lutando por uma vaga na Libertadores. Sei o que passamos ao longo da temporada, todas as dificuldades e o quanto trabalharam para saírem de momentos difíceis. Não fecho os olhos para o que de mal acontece na equipe, faço sempre uma reflexão do que aconteceu no jogo e não esqueço do passado", disse o treinador.
Leia também
Castro ainda fez um balanço do que foi a partida diante do Dourado, onde o Botafogo acumulou chances perdidas na primeira etapa e sofreu novamente dentro de casa - esta foi a nona derrota diante do torcedor no Nilton Santos.
"É fato que temos melhores resultados fora de casa do que em casa. O porquê disso acontecer: sobre hoje, foi claramente a incapacidade de transformar em gol as quatro oportunidades claras que tivemos antes do gol do Cuiabá. Se fizéssemos, haveria paz para nos levar a outro resultado. O gol do Cuiabá deixou a equipe um pouco instável. Há um jogo até o 1 a 0 e há um jogo fundamentalmente pior depois do 2 a 0. Fomos uma equipe boa até esse momento, mas a partir do 1 a 0 fizemos um jogo fraco", destacou.
Com 47 pontos na tabela de classificação, o Botafogo agora vira a chave e passa a focar no duelo com o Atlético-MG, na próxima segunda-feira (7), no Mineirão, em confronto direto por uma vaga no G-8.
Tri da Libertadores faz Flamengo disparar como maior campeão no século; veja lista