Futebol Luís Castro explica logística escolhida pelo Botafogo após vitória

Luís Castro explica logística escolhida pelo Botafogo após vitória

Alvinegro jogará no Centro-Oeste no próximo domingo, pelo Brasileirão, mas retornou ao Rio de Janeiro após vencer o Ceilândia

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Luís Castro comandou o Botafogo e conseguiu sua segunda vitória na noite da última quarta-feira, contra o Ceilândia

Luís Castro comandou o Botafogo e conseguiu sua segunda vitória na noite da última quarta-feira, contra o Ceilândia

Vitor Silva/Botafogo

Logo após derrotar o Ceilândia-DF pela Copa do Brasil, por 3 a 0, no Mané Garrincha, em Brasília, o Botafogo arrumou as malas e embarcou de volta para o Rio de Janeiro em novo voo fretado. O Alvinegro, que jogará no domingo (24) em Goiânia, contra o Atlético-GO, retornará ao Centro-Oeste no sábado, às vésperas da partida pelo Brasileirão.

Como parecia óbvio, muitos imaginavam que o Botafogo permaneceria por Brasília/Goiânia já visando seu compromisso pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, como nova prática do clube, a tendência é de que se diminua o número de dias que o Glorioso ficará longe do Rio de Janeiro. Em entrevista coletiva, o técnico português Luís Castro explicou tal medida.

"Cansa muito mais ficar longe da família, dos filhos, do que viagem. Eu acho que a dimensão mental não é bem cuidada por nós. E nós temos que cuidar, porque ela é parecida com todas as dimensões. Ninguém mal psicologicamente consegue estar ao nível técnico, tático e físico. Por isso vamos ao Rio, ficar com as famílias, e depois fazer a viagem", disse o comandante do Botafogo.

Em outras oportunidades, o Botafogo - antes da entrada do norte-americano John Textor na gestão do clube - permanecia nas cidades dos jogos e não tinha condições de voos fretados para a equipe. Tal evolução no nível de estrutura foi muito bem vista por atletas, que passam mais tempo no Rio de Janeiro.

Com a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil já encaminhada após a vitória pro 3 a 0 sobr o Ceilândia-DF, o Botafogo volta as atenções para o Atlético-GO pelo Brasileirão. A partida no Antônio Accioly prometer ter bom público de alvinegros, que querem ver a terceira vitória consecutiva da equipe.

Quanto vale Endrick? Saiba quais os brasileiros sub-20 mais valiosos da atualidade

Últimas