Futebol Luís Castro explica alterações na escalação do Botafogo 

Luís Castro explica alterações na escalação do Botafogo 

Técnico português optou por três volantes e promoveu a estreia do camisa 10 Gustavo Sauer diante do Ceilândia na Copa do Brasil

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Luís Castro conseguiu sua segunda vitória pelo Botafogo em três jogos disputados

Luís Castro conseguiu sua segunda vitória pelo Botafogo em três jogos disputados

Vitor Silva/Botafogo

Na noite desta quarta-feira (20), o Botafogo não teve dificuldade para passar por cima do Ceilândia-DF pelo placar de 3 a 0 no Mané Garrincha, em Brasília, mesmo com a escalação inicial tendo algumas novidades.

O Alvinegro iniciou o confronto, válido pelo jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil, com três volantes e com alguns destaques da equipe na última rodada disputada pelo Brasileirão no banco de reservas. 

Além de Luís Oyama, que já atuou pelo Mirassol na competição, foram tirados do time Chay, Victor Sá e Erison. Barreto, Romildo, Matheus Nascimento e o estreante Gustavo Sauer começaram na equipe titular na noite de quarta-feira. O técnico português Luís Castro tratou de explicar tais modificações.

"Foram bem visíveis a todos as dificuldades como acabamos o jogo com o Ceará. Tivemos muitos jogadores com dificuldades na parte final do jogo, que não saíram nas melhores condições. Após 72 horas, nesse momento da temporada, os jogadores ainda não estão plenos nas suas capacidades em função de terem tido três semanas com um treinador novo, com novas solicitações de trabalho, então é natural que esse desgaste tenha aparecido no jogo", iniciou o comandante.

"Em função disso, tivemos que avaliar todo o time e introduzir novos elementos. Dos elementos que colocamos em campo, achamos que eram os que melhor serviam para hoje, já que vamos enfrentar uma equipe de qualidade, que na última fase eliminou o Avaí e que merece o máximo de respeito e atenção", completou o 'Mister' alvinegro.

Com a vitória por 3 a 0, o Botafogo encaminhou bem sua classificação para a próxima fase da Copa do Brasil. O segundo duelo está marcado para o dia 12 de maio, no Estádio Nilton Santos, no Rio.

O Alvinegro agora vira a chave e pensa no Atlético-GO, seu próximo adversário no Campeonato Brasileiro, no próximo domingo (24), às 19h, no Antônio Accioly, em Goiânia.

R$ 80 milhões para o campeão! Saiba os valores das premiações de cada fase da Copa do Brasil

Últimas