Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Luís Castro elogia trabalho defensivo do Botafogo após vitória

Glorioso bateu o Goiás com gol na reta final e aumentou suas esperanças por uma vaga na próxima Libertadores

Futebol|Do Live Futebol BR

Luís Castro reencontrou o caminho das vitórias no comando do Botafogo
Luís Castro reencontrou o caminho das vitórias no comando do Botafogo

O técnico português Luís Castro elogiou os jogadores do Botafogoapós a vitória por 1 a 0 sobre o Goiás, nesta quarta-feira (28), no Serrinha, em Goiânia, e destacou o poder defensivo da equipe, que chegou ao terceiro jogo consecutivo sem sofrer gols.

"Tenho dito muitas vezes que a arte de defender é tão árdua como a arte de atacar. Há quem acha que defender é mais fácil, mas eu acho que é muito mais difícil defender do que atacar. Enquanto defender tem que ser um trabalho de 11 jogadores, muitas vezes o ataque resume-se a um jogador driblar dois ou três e pode fazer um gol", iniciou Luís Castro.

O Botafogo pouco sofreu jogando fora de casa. Estreante da noite, o goleiro Lucas Perri sequer trabalhou pois o sistema defensivo armado com Saravia, Adryelson, Victor Cuesta e Marçal foi soberano nas disputas.

Leia também

"Essa arte de defender a equipe nesse momento tem controlado bem, nos últimos jogos não temos sofrido gols. Isso é um grande trabalho dos nossos jogadores. Eu digo aqui o que disse a eles no vestiário, parabéns a todos eles pelo grande trabalho que tem feito ao longo da semana e por ter conseguido colocá-lo dentro do jogo", destacou o treinador alvinegro.


O gol que deu a vitória ao Botafogo saiu apenas aos 43 minutos da segunda etapa. Del Piage, que acabara de entrar no jogo, acertou linda finalização de fora da área no canto esquerdo do goleiro Tadeu.

Com os três pontos conquistados, o Glorioso chegou aos 37 na tabela de classificação e agora ocupa a 9ª colocação, a dois pontos do América-MG, 8º colocado - a tendência é de que oito clubes se classifiquem para a Libertadores pelo Brasileirão, já que o G-6 é composto por três equipes que disputam as finais de Copa do Brasil (Flamengo e Corinthians) e Libertadores (Flamengo e Athletico-PR).


O Botafogo volta a campo na próxima segunda-feira (03/10), contra o Palmeiras, às 20h, no Estádio Nilton Santos, para seguir a boa sequência na metade do segunto turno.

'Botafogo Way' ganha forma: Glorioso inicia relação entre comissões técnicas

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.