Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Luís Castro analisa derrota do Botafogo no clássico: ‘Sentimento de desilusão’

Técnico do Glorioso disse que as expulsões de Adryelson e Rafael no primeiro tempo condicionaram o jogo contra o Vasco

Futebol|Do Live Futebol BR


Luís Castro, técnico do Botafogo
Luís Castro, técnico do Botafogo

O Botafogo foi derrotado pelo Vasco nesta quinta-feira (16), em jogo adiado pela 3ª rodada do Campeonato Carioca. No clássico, o Glorioso se viu num buraco logo cedo, já que Adryelson foi expulso aos 10 minutos de jogo. Nos acréscimos, logo antes do intervalo, Rafael também recebeu cartão vermelho direto por agressão a um adversário.

Com dois jogadores a menos no segundo tempo, o Vasco fez dois gols com Alex Teixeira e Pedro Raul e venceu por 2 a 0 no Maracanã. Após a partida, na coletiva, o técnico botafoguense Luís Castro avaliou que as expulsões logo cedo condicionaram o jogo e descreveu sentimento de 'desilusão' pelo revés contra o rival.

Leia também

"Acabamos com nove. Houve duas expulsões, mas elas aconteceram cedo e isso condicionou o jogo. Isso nunca faria com que deixássemos de olhar o gol do Vasco. Sabíamos que íamos passar momentos difíceis, porque é atípico jogar com 10 a partir dos 12 minutos e também é atípico fazer um segundo tempo com nove".

"É um sentimento de desilusão por não atingir o objetivo principal do jogo, que era ganhar. Esse foi sempre nosso objetivo a partir do momento que o lançamos. Também desiludido com uma ou outra situação que aconteceu dentro do jogo".

Publicidade

Com a derrota, o Botafogo ficou na vice-liderança do Campeonato Carioca com 16 pontos, perdendo a chance de retomar a ponta do Flamengo. O clube de General Severiano volta a campo justamente contra o Rubro-Negro daqui dois sábados, no dia 25, com mando botafoguense.

Primeira partida de futebol na Turquia após terremoto é marcada por homenagens; veja imagens

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.