Futebol Lucas Moura, ex-PSG, assina com Tottenham por 28 milhões de euros

Lucas Moura, ex-PSG, assina com Tottenham por 28 milhões de euros

Atacante brasileiro, que não estava sendo aproveitado no Paris Saint-Germain nessa temporada, foi contratado pelo clube de Londres

Lucas Moura chega a Londres e pode assinar com Tottenham

O atacante brasileiro Lucas Moura acertou sua transferência para o Tottenham, da Inglaterra, por 28 milhões de euros (R$ 110 milhões). Encostado no Paris Saint-Germain nessa temporada 2016/17, o jogador poderá atuar pelo clube de Londres ainda no restante do Campeonato Inglês desse temporada, mas não na Liga dos Campeões.

O cllube londrino fez o anúncio oficial por meio das redes sociais, nesta quarta-feira (30). O Paris Saint-Germain também postou mensagem de agradecimento ao brasileiro.

Lucas Moura, de 25 anos, foi contratado pelo PSG junto ao São Paulo, após o fim da temporada de 2012, por R$ 108 milhões, na maior transação do futebol brasileiro até então. Na época, o jovem atacante era uma das maiores promessas brasileiras.

Prestigiado e figura frequente nas convocações da seleção do Brasil, o jogador chegou à França em janeiro de 2013 e teve um bom início. Na temporada passada, ele foi o atleta que mais atuou pela equipe parisiense — foram 53 jogos e 19 gols marcados — mas, com o passar do tempo, caiu de produção e passou a ser opção de banco.

Agora, com as chegadas do craque Neymar e do jovem M´Bappé, entre outros, Lucas viu suas chances de atuar com a camisa do PSG ainda mais distantes. Nesta temporada (2017/18), o meia disputou apenas seis jogos e marcou somente um gol.

Desgostoso, Lucas Moura concedeu uma entrevista ao jornal francês L' Equipe, na semana passada, que desagradou ao técnico Unai Emery. O brasileiro revelou sua insatisfação e o treinador do PSG decidiu liberá-lo para buscar "novos ares".

Lucas Moura estava infeliz pela perda de espaço no PSG

Lucas Moura estava infeliz pela perda de espaço no PSG

Reuters

No Tottenham, o brasileiro será uma boa opção de ataque para o treinador Maurício Pochettino e com uma vantagem: como não jogou pelo PSG na Liga dos Campeoões da Europa, poderá ser inscrito pela equipe inglesa na competição.

O time londrino enfrentará a Juventus pelas oitavas de final do principal torneio europeu de clubes. A partida de ida está marcada para o dia 13 de fevereiro, em Turim. O jogo da volta será realizado no dia 7 de março, no estádio de Wembley, em Londres.

Os jogadores brasileiros mais caros da história do futebol inglês