Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Luan marca e Grêmio empata por 1 a 1 com Independiente pela Recopa

Gols foram feitos por Cortez (contra) e Luan; jogo também foi marcado por uso do árbitro de vídeo em expulsão de Gigliotti

Futebol|Guilherme Padin, do R7

Grêmio deixou escapar vitória em Buenos Aires, mas decidirá título em casa
Grêmio deixou escapar vitória em Buenos Aires, mas decidirá título em casa

O Grêmio empatou por 1 a 1 com o Independiente-ARG, no Estádio Libertadores da América, em Buenos Aires, pelo primeiro jogo da Recopa Sul-Americana. Os gols da partida foram marcados por Luan e Cortez (contra). O jogo também foi marcado pela utilização do árbitro de vídeo, em lance que resultou na expulsão de Gigliotti após cotovelada em Kannemann.

O jogo começou com pressão dos argentinos, mas quem chegou ao gol primeiro foi o Grêmio. Aos 21 minutos, Luan se aproveitou de bobeira da zaga e tocou na saída do goleiro Campaña para abrir o placar.

Cinco minutos depois, em disputa de bola de Kannemann e Gigliotti, o atleta do Independiente deu cotovelada no zagueiro do Imortal. Após pedido pelo arbitragem de vídeo, o árbitro deu o cartão vermelho para o atacante argentino.

Aos 32, mesmo com um a menos, o Rey de Copas conseguiu o empate graças a um atleta gremista. Garibor cobrou falta fechada e Bruno Cortez, lateral do Tricolor, mandou contra a própria meta. 1 a 1 no placar em Buenos Aires.


Apesar da vantagem numérica do Grêmio, a segunda etapa foi igualmente disputada, com boas chances para os dois lados e o time gaúcho ligeiramente superior.

Polêmica no fim


Aos 48 minutos do segundo tempo, no último lance do jogo, Léo Moura arrancava em contra-ataque gremista. O experiente jogador teve a camisa puxada e foi desarmado, mas o árbitro mandou o lance seguir e encerrou a partida. 

A decisão da Recopa Sul-Americana, em Porto Alegre, acontece na próxima quarta-feira, na Arena do Grêmio. O Tricolor precisa de uma vitória simples para conquistar o título no tempo normal. Qualquer empate leva o jogo à prorrogação.


Ficha técnica:

INDEPENDIENTE 1 X 1 GRÊMIO

INDEPENDIENTE - Campaña; Bustos (Figal), Alan Franco, Amorebieta e Gastón Silva; Gaibor (Jonás Gutiérrez), Domingo, Meza e Martín Benítez (Leandro Fernández); Menéndez e Gigliotti. Técnico: Ariel Holan.

GRÊMIO - Marcelo Grohe; Leonardo Moura, Pedro Geromel, Kannemann e Cortez; Jaílson, Maicon, Lima (Alisson), Luan e Everton (Maicosuel); Cícero (Jael). Técnico: Renato Gaúcho.

GOLS - Luan, aos 21, e Cortez (contra), aos 32 minutos do primeiro tempo.

ÁRBITRO - Roddy Zambrano Olmedo (Fifa/Equador).

CARTÕES AMARELOS - Domingo, Leandro Fernández, Amorebieta (Independiente); Leonardo Moura, Pedro Geromel, Alisson (Grêmio).

CARTÃO VERMELHO - Gigliotti (Independiente).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Libertadores de América, em Avellaneda (Argentina).

EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.