Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Líder do grupo, Corinthians pode encaminhar vaga na Colômbia

Partida contra o Deportivo Cali acontece nesta quarta-feira (4), às 21h, no estádio Colosso de Palmaseca

Futebol|Do Live Futebol BR

Lateral Fagner, do Corinthians, em atividade no CT Joaquim Grava
Lateral Fagner, do Corinthians, em atividade no CT Joaquim Grava

Líder do Brasileirão e do Grupo E da Taça Libertadores, o Corinthians pode encaminhar a vaga para as oitavas de final da competição continental em caso de vitória nesta quarta-feira (4), contra o Deportivo Cali, às 21h (de Brasília), no estádio Colosso de Palmaseca, na Colômbia.

O Timão chegaria a 9 pontos e poderia abrir vantagem de até 5 para o terceiro colocado, restando duas rodadas para o fim da primeira fase.

O clube do Parque São Jorge vem de duas vitórias consecutivas em casa pela competição, uma delas contra o próprio Deportivo Cali (1 a 0). Somar pelo menos 1 ponto na Colômbia seria essencial, pois a partida seguinte será contra o Boca Juniors (Argentina), na Bombonera.

Para o jogo desta quarta-feira, o Corinthians terá o desfalque do técnico Vítor Pereira, que, apesar de recuperado da Covid-19, não pôde viajar com a delegação, já que pelos protocolos de segurança da Conmebol são 11 dias de quarentena a partir do diagnóstico positivo. O auxiliar Filipe Almeida ficará no banco de reservas, assim como foi diante do Boca.


Leia também

Dentro das quatro linhas, a grande ausência é do volante Paulinho, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, no último domingo (1º), na vitória sobre o Fortaleza (1 a 0), em Itaquera, pelo Brasileirão. Quem também não foi relacionado é o lateral-direito Rafael Ramos, titular no fim de semana, que não foi inscrito na Libertadores.

A novidade no banco de reservas será o zagueiro Robson Bambu, desfalque nas últimas sete partidas por causa de uma lesão na coxa direita.


Deportivo Cali mal em casa

O Deportivo Cali está na vice-liderança do Grupo E com 4 pontos, a mesma pontuação do Always Ready (Bolívia), que fica atrás pelo saldo de gols (1 a 0).


Diante do Corinthians, a equipe colombiana precisa melhorar seus números no estádio Colosso de Palmaseca. Nesta temporada, em 12 partidas foram apenas três vitórias, sendo uma delas pela competição continental, diante do Boca Juniors (Argentina), pelo placar de 2 a 0.

O Deportivo Cali tem 36,1% de aproveitamento diante de seu torcedor, tendo ainda cinco derrotas e quatro empates. A última vez que venceu em seu estádio, foi justamente contra os argentinos, no dia 5 de abril. De lá para cá, o Deportivo Cali fez três jogos como mandante com um empate e duas derrotas.

Além disso, no Apertura (1º turno do Campeonato Colombiano), a equipe está na 18ª colocação, com apenas 17 pontos, à frente na tabela somente do Deportiva Unión (10) e do Cortuluá (16).

Para enfrentar o Timão, o técnico Rafael Dudamel deverá manter o grupo que venceu o Once Caldas (1 a 0), no último domingo, pela competição nacional.

FICHA TÉCNICA

Deportivo Cali-COL X Corinthians

Local: Estádio Colosso de Palmaseca, em Palmira (Colômbia)

Data e hora: quarta-feira (4/5), às 21h (de Brasília)

Árbitro: Eber Aquino (Paraguai)

Auxiliares: Eduardo Cardozo (Paraguai) e Julio Aranda (Paraguai)

DEPORTIVO CALI: Acevedo; Franco, Nazarit, Caldera e Tello; Balanta, Cabezas e Luna; Vásquez, Lucumí e Teo Gutiérrez. Técnico: Rafael Dudamel.

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Raúl Gustavo e Fábio Santos; Du Queiroz, Maycon e Renato Augusto (Giuliano); Willian, Mantuan (Adson) e Jô (Róger Guedes). Técnico: Filipe Almeida (auxiliar).

Relembre os casos de racismo contra times brasileiros na Libertadores 2022

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.