Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Leverkusen é goleado pelo sub-20 do Flamengo, e novo técnico já é detonado na Alemanha

Equipe alemã perdeu de 5 a 1 na estreia do holandês Ten Hag; ‘começa com um desastre’, afirmou o jornal Bild

Futebol|Do R7

Após o jogo, Ten Hag reconheceu a frustração com o placar Divulgação/Bayer Leverkusen

A primeira partida de Erik Ten Hag no comando do Bayer Leverkusen terminou com uma derrota por 5 a 1 para a equipe sub-20 do Flamengo, em amistoso disputado no estádio da Gávea, no Rio de Janeiro. O jornal alemão Bild classificou a atuação como um desastre e destacou o desempenho abaixo do esperado mesmo para um jogo de pré-temporada.

RESUMO DA NOTÍCIA

  • A estreia do técnico Erik Ten Hag no Bayer Leverkusen resultou em uma derrota de 5 a 1 para o sub-20 do Flamengo.
  • O jornal Bild classificou a atuação do time alemão como um "desastre", mesmo considerando ser um jogo de pré-temporada.
  • O Leverkusen, atual vice-campeão alemão, entrou em campo com uma escalação mista, incluindo jogadores sub-19.
  • Após o jogo, Ten Hag minimizou a importância do resultado, destacando a preservação dos atletas como prioridade.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O Leverkusen, atual vice-campeão alemão, entrou em campo com um time misto. A escalação contou com seis jogadores do elenco principal, como o atacante Victor Boniface, e cinco atletas do time sub-19. Ainda assim, o Flamengo abriu 4 a 0 antes do intervalo e manteve o controle da partida até o fim.

“Ten Hag começa com um desastre”, publicou o Bild. Segundo o jornal, o técnico holandês aceitou os riscos da escalação e descreveu a partida como uma tarefa desafiadora. Ten Hag promoveu substituições a cada 30 minutos e optou por deixar de fora reforços recém-chegados como Quansah e Kofane, que começaram a treinar com o grupo apenas dois dias antes do jogo.

A equipe alemã está no Brasil para um breve período de treinamentos. O amistoso contra o sub-20 do Flamengo foi o único compromisso no país antes do retorno à Europa, onde enfrentará o Bochum, equipe da segunda divisão alemã, no dia 27 de julho.


Leia mais:

Após o jogo, Ten Hag reconheceu a frustração com o placar, mas minimizou a importância do resultado. O técnico, que passou por Ajax e Manchester United antes de assumir o Leverkusen, afirmou que sua principal preocupação era preservar os atletas no início da pré-temporada. Ele também citou as condições climáticas como fator de dificuldade.

“O resultado parece ruim, mas não me importo muito com resultados na pré-temporada. Nunca deveríamos perder, mesmo por uma grande diferença, mas era importante para mim não perder nenhum jogador. Teria sido melhor jogar a partida mais tarde”, disse Ten Hag ao Bild.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.