Lesão de Maicon 'ajuda' Odair Hellmann a encontrar zaga ideal do Santos
Última partida do experiente zagueiro foi na goleada sofrida para o Ituano, por 3 a 0, na última rodada do Paulistão
Futebol|Do Live Futebol BR
Sabe aquele ditado "há males que vem para o bem"? Pois é, aconteceu com o Santos. A lesão sofrida por Maicon depois da última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista parece ter feito Odair Hellmann encontrar a dupla de zaga ideal para o Santos.
Maicon foi titular em boa parte da campanha ruim realizada pelo Santos no Paulistão e sua última partida foi na goleada sofrida para o Ituano, por 3 a 0. Depois disso, o zagueiro se contundiu e abriu espaço para Messias atuar ao lado de Eduardo Bauermann.
Leia também
Desde então, o Peixe emplacou três vitórias seguidas sem sofrer gols, sobre Iguatu-CE (3 x 0), Blooming-BOL (1 x 0) e Botafogo-SP (2 x 0). Nas últimas duas, Maicon ficou como opção no banco de reservas, mas não foi acionado por Odair Hellmann.
Um levantamento feito pela reportagem mostra que o Santos teve quatro vitórias, três empates e três derrotas, além de 16 gols sofridos, com Maicon em campo. Sem o experiente zagueiro, são três vitórias e dois empates, além de apenas um gol sofrido.
Contratado pelo Peixe no ano passado depois de uma passagem apagada pelo Cruzeiro, Maicon chegou a ser alvo de vaias dos torcedores durante o empate com o Corinthians, por 2 a 2, no Paulistão deste ano, mas mesmo assim foi bancado pelo treinador.
Agora, parece que Odair Hellmann encontrou a dupla de zaga ideal, que deve ser mantida para a estreia do Santos no Campeonato Brasileiro, no domingo (16), contra o Grêmio, às 18h30 (de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).
Com demissão de VP, Flamengo chega aos R$ 37 milhões em multas de técnicos