Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Lucas Lima marca, Santos vence Botafogo-SP e encaminha classificação na Copa do Brasil

Vitória por 2 a 0 em Ribeirão Preto dá ao Peixe a vantagem de perder por até um gol de diferença na Vila Belmiro

Futebol|Do Live Futebol BR

Marcos Leonardo cobra pênalti para fazer o segundo gol do Santos
Marcos Leonardo cobra pênalti para fazer o segundo gol do Santos Marcos Leonardo cobra pênalti para fazer o segundo gol do Santos

O Santos deu um importante passo rumo às oitavas de final da Copa do Brasil na noite desta terça-feira (11) ao ganhar do Botafogo, por 2 a 0, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP), no jogo de ida da terceira fase.

A volta está marcada para o próximo dia 26, na Vila Belmiro, e o Peixe pode perder por até um gol. Já o Botafogo tem que ganhar por três ou mais gols, enquanto uma vitória por diferença de dois leva a decisão para os pênaltis. Quem passar recebe R$ 3,3 milhões de premiação.

Leia também

Peixe tem tempos distintos

O susto logo aos dois minutos, quando Guilherme Madruga perdeu uma chance incrível dentro da pequena área, acordou o Santos, que aproveitou a lentidão dos zagueiros adversários para construir uma boa vantagem ainda no primeiro tempo.

Publicidade

Aos 14, Lucas Lima recebeu lançamento preciso de Dodi e bateu em cima de Matheus Albino. O rebote voltou nos pés do meia, que dessa vez não desperdiçou. Após lançamento de Lucas Barbosa, Marcos Leonardo foi derrubado dentro da área por Diogo Silva. O centroavante rasteiro para fazer o segundo aos 37 minutos.

O Santos voltou do intervalo apostando no contra-ataque para ampliar o placar, mas não conseguiu acertar nenhum e viu o Botafogo crescer, principalmente com a entrada de Gustavo Xuxa. Foi dos seus pés a melhor chance dos donos da casa.

Publicidade

Aos 36 minutos, Xuxa recebeu dentro da área e finalizou rasteiro. A bola passou por João Paulo e só não entrou porque Nathan estava atento e salvou em cima da linha.

FICHA TÉCNICA

Publicidade

BOTAFOGO-SP 0 X 2 SANTOS

Local - Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)

Data e horário - terça-feira (11), às 19 horas (de Brasília)

Árbitro - Braulio da Silva Machado (SC - Fifa)

Auxiliares - Alex dos Santos (SC) e Gizeli Casaril (SC)

Árbitro de vídeo - Márcio Henrique de Gois (SP)

Gols - Lucas Lima, aos 14'/1T, e Marcos Leonardo, aos 37'/1T (Santos)

BOTAFOGO-SP - Matheus Albino; Vidal, Carlinhos, Diogo Silva e Jean Victor (Gustavo Xuxa); Guilherme Madruga (Tárik), Fillipe Soutto e Tomás (Lucas Oliveira); Robinho, Luiz Henrique e Osman. Técnico: Adilson Batista.

SANTOS - João Paulo; Nathan, Messias, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Dodi, Camacho (Rodrigo Fernández), Daniel Ruiz (Carabajal) e Lucas Lima (Miguelito); Lucas Barbosa (Angelo) e Marcos Leonardo (Deivid). Técnico: Odair Hellmann.

VP acumulou fracassos no Brasil, e o último levou a sua demissão do Flamengo; relembre fiascos

" gallery_id="63ffa95e43527f224a0005f3" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/lucas-lima-marca-santos-vence-botafogo-sp-e-encaminha-classificacao-na-copa-do-brasil-11042023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.