Leila Pereira não irá ao jogo Flamengo x Palmeiras por temer ambiente ‘hostil’ após polêmicas
Presidente alviverde também não compareceu à partida decisiva contra o Botafogo em 2024
Futebol|Do Estadão Conteúdo
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Leila Pereira não está presente em ‘final antecipada’ do Campeonato Brasileiro entre Flamengo e Palmeiras neste domingo, 19, no Maracanã. A presidente alviverde informou pessoas próximas quanto a decisão e citou que “não há clima” para sua presença, após polêmicas com o rival rubro-negro nas últimas semanas. Ela teme um clima hostil.
No último ano, Cláudio Castro (PL), governador do Rio, impediu a presidente palmeirense de passar em frente ao seu camarote, o que fez com que ela tivesse de deixar o estádio e atravessar o setor destinado aos torcedores do Flamengo até chegar ao local reservado para a delegação alviverde.
Em meio aos últimos acontecimentos, Leila teme que esse episódio se repita e, desta vez, haja uma certa hostilidade dos torcedores rubro-negros no Maracanã.
Os dirigentes se encontraram nessa quarta-feira (15), em reunião da Conmebol com os semifinalistas da Libertadores, em Assunção, no Paraguai, que tratou principalmente de detalhes operacionais das semifinais. O Estadão apurou que Leila e Bap não chegaram a conversar.
O clima no domingo também deverá ser diferente daquele em que a presidente foi recebida em outros anos. Em 2023, ainda na gestão do presidente Rodolfo Landim, Leila foi a campo antes do duelo com o Flamengo e foi tietada por torcedores rubro-negros.
Leila Pereira não foi ao jogo contra o Botafogo em 2024
No domingo, não será a primeira vez que Leila deixa de ir a um jogo por temer represálias. Em 2024, no duelo com o Botafogo pela Libertadores, a presidente viajou ao Rio, mas não foi ao Estádio Nilton Santos para evitar um encontro com John Textor, dono da SAF do Botafogo, e quaisquer ataques, que pudesse receber da torcida alvinegra.
Líder do Brasileirão, o Palmeiras pode abrir uma vantagem de seis pontos na ponta da tabela, enquanto o Flamengo precisa vencer para igualar a pontuação do rival. Cruzeiro e Mirassol, terceiro e quarto colocados, respectivamente, se afastaram da briga pelo título nas últimas rodadas. A partida acontece a partir das 16h (de Brasília).
Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp