Leila Pereira busca reunião particular na CBF por conta do VAR
Presidente do Palmeiras está incomodada com o erro na Copa do Brasil e pelo gol anulado de Murilo contra o Inter no Brasileirão
Futebol|Do Live Futebol BR
O Palmeiras alcançou mais uma vitória no Campeonato Brasileiro, no último domingo (24), mas a arbitragem segue sendo pauta pelos lados do Verdão. Por conta disso, a presidente Leila Pereira busca uma reunião particular na CBF.
O Verdão tem se preocupado com as decisões do VAR (árbitro de vídeo) na temporada. Uma delas a a não verificação do impedimento de Calleri, do São Paulo, antes de sofrer o pênalti, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Depois disso, houve a anulação do gol de Murilo contra o Internacional no Brasileirão, na rodada que contou com marcação de uma falta polêmica na partida entre Avaí e Flamengo, impedindo o gol dos catarinenses.
"Perguntei se esse VAR era o mesmo do São Paulo. Depende de onde pararam o frame [lance do gol anulado]. Só peço que quem está à frente do organismo que façam um esforço. Não sei se eles estão cansados também, porque realmente é muito jogo. Sentimos cansados e eles têm esse direito, mas espero que este campeonato seja resolvido nas quatro linhas", ressaltou Abel Ferreira, após o triunfo diante dos gaúchos.
Leila Pereira vai para o Rio de Janeiro após divulgar uma nota onde indica ser "um crime" o que foi cometido na derrota para o Tricolor Paulista, no Allianz Parque -a comissão de arbitragem afirmou que não conseguia traçar as linhas de impedimento devido a máquina ter sido reiniciada.
Nesta terça-feira (26), os mandatários dos 40 clubes (Série A e B) estarão reunidos com o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, tendo como tema melhorias para diminuir os erros cometidos no futebol brasileiro. A Comissão de Arbitragem também estará representada com o novo gestor da área, Wilson Luiz Seneme, e a presidente palmeirense quer reforçar seu incômodo em outra reunião.
Palmeiras e Fluminense dominam a seleção do 1º turno do Brasileirão