Futebol Pedro marca dois, Vidal estreia e Flamengo vence Avaí na Ressacada

Pedro marca dois, Vidal estreia e Flamengo vence Avaí na Ressacada

Time carioca sai atrás e busca a virada por 2 a 1; partida ainda teve estreia do volante chileno Vidal com a camisa dos cariocas

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Atacante Pedro comemora um dos gols na vitória contra o Avaí na Ressacada

Atacante Pedro comemora um dos gols na vitória contra o Avaí na Ressacada

Gilvan de Souza/Flamengo (24.07.2022)

Em jogo que marcou a estreia do chileno Arturo Vidal pelo Flamengo, pela primeira vez em jogos oficiais, o Rubro-Negro venceu o Avaí por 2 a 1 na Ressacada, em Florianópolis, no fim da manhã deste domingo (24). Os gols foram marcados por Matheus Chaves para os donos da casa e Pedro, duas vezes, para a equipe carioca.

Com o resultado da partida, válida pela 19ª e última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, os cariocas assumem provisoriamente a sexta colocação, com 30 pontos. O time de Santa Catarina estaciona na posição 14 da tabela, com 21.

A Ressacada, lotada pelas duas torcidas, viu o Flamengo se insinuar no ataque, mas sofrer um grande susto: gol de Pottker aos 12’, livre após cobrança de escanteio, anulado depois de revisão do VAR, que flagrou falta de Bissoli no goleiro Santos.

Gabigol ainda desperdiçou chance clara para o Fla aos 30’, mas bateu de chapa para fora. Aos 45' foi a vez de Pedro cabecear com perigo após levantamento de Gabigol.

O segundo tempo mal começou, e o Avaí abriu o placar: após escanteio, o zagueiro Arthur Chaves subiu na segunda trave e mandou para as redes, aos 2'.

Avaí na frente, mas por pouco tempo. Aos 9', Gabigol desviou a bola para Pedro, que só empurrou a bola e saiu para o abraço: 1 a 1. Vindo da Europa, o volante chileno Arturo Vidal, 35 anos, ainda fez sua estreia pelo Flamengo no calor catarinense. Esteve em campo para ver a virada dos cariocas: de novo, Pedro, oportunista, aos 38'. Fim de jogo, Flamengo 2 a 1 em cima do Avaí.

Agenda

O Flamengo vira a chave e foca a Copa do Brasil: o time faz a partida de ida das quartas de final na quarta-feira (27), às 21h30, contra o Athletico-PR, no Maracanã. Já o Avaí só volta a campo no domingo (31), às 18h, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, diante do América-MG pela sequência do Brasileirão.

FICHA TÉCNICA
Avaí 1 x 2 Flamengo
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data e hora: domingo (24/7), às 11h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP/Fifa)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP/Fifa) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Vinícius Furlan (SP)

Público: 17.557
Renda: R$ 829.281

Gols: Arthur Chaves (Avaí), aos 2'/2ºT; Pedro (Flamengo), aos 9'/2ºT; Pedro (Flamengo), aos 38'/2ºT.
Cartões amarelos: Bruno Silva (Avaí), aos 29'/1ºT; Fabrício Bruno (Flamengo), aos 6'/2ºT.

AVAÍ: Vladimir; Kevin, Bressan, Arthur Chaves, Cortez; Raniele, Bruno Silva (Jean Pyerre), Eduardo; Natanael (Marcinho), Pottker, Bissoli. Técnico: Eduardo Barroca.

FLAMENGO: Santos; Matheuzinho (Rodinei), Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Diego (Everton Cebolinha), João Gomes, Everton Ribeiro (Vidal) e Arrascaeta; Pedro e Gabigol. Técnico: Dorival Júnior.

Além de Renan, outros jogadores que se envolveram em acidentes com morte

Últimas