CBF indica erro do VAR em eliminação do Palmeiras
Órgão divulgou áudios da conversa entre Leandro Vuaden e a equipe vídeo em clássico paulista pela Copa do Brasil
Futebol|Do Live Futebol BR
O Palmeiras foi eliminado da Copa do Brasil nos pênaltis pelo São Paulo, mas o clássico continua repercutindo. Na noite de sábado (16), a CBF divulgou os áudios do VAR (árbitro de vídeo) que indicaram o erro no lance que gerou o pênalti de Gustavo Gómez em Calleri.
A partida no Allianz Parque estava 2 a 0 para o Verdão, e o meia Raphael Veiga tinha acabado de errar um penalidade máxima. No minuto seguinte, Miranda lançou para o ataque e o centroavante são-paulino recebeu a bola em posição irregular. Porém, as linhas para checar o impedimento não foram traçadas.
"O árbitro assistente de vídeo [Marcus Vinicius Gomes] deveria ter observado os melhores ângulos disponíveis. Em lances ajustados, a linha virtual deve ser utilizada para a confirmação da decisão de campo", comunicou vídeo da CBF.

Na sequência da jogada, o jogador argentino disputa a bola com o paraguaio Gómez e cai na área. No material disponibilizado pela CBF, o árbitro de campo, Leandro Pedro Vuaden, fala com o VAR para avaliar a penalidade.
"Tem duas ações do defensor, tá ok? E o atacante tenta jogar por duas vezes consecutivas e não consegue", diz o VAR. "Perfeito. Depois ele cai e não consegue jogar. Pênalti e cartão amarelo", concluiu o juiz de campo.
Após a polêmica, os profissionais que conversaram com Vuaden, Emerson de Almeida Ferreira e Marcus Vinicius, foram afastados por duas rodadas do Campeonato Brasileiro.
Pela 17ª rodada do Brasileirão, o Palmeiras joga para manter a primeira colocação nesta segunda-feira (18), às 20h no Allianz Parque, contra o Cuiabá.
Escravizado na infância e nome trocado: tetracampeão olímpico revela passado traumático
Lenda do atletismo, Mo Farah, de 39 anos, revelou em documentário que foi escravizado na infância após ser traficado de sua terra natal, Somália, para Londres, na Inglaterra. Ele ainda teve que assumir o nome de outra criança, passando a ser chamado da...
Lenda do atletismo, Mo Farah, de 39 anos, revelou em documentário que foi escravizado na infância após ser traficado de sua terra natal, Somália, para Londres, na Inglaterra. Ele ainda teve que assumir o nome de outra criança, passando a ser chamado da forma como ficou conhecido mundialmente