Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

LDU e Botafogo voltam a empatar sem gols pela Sul-Americana

Glorioso manteve a liderança do grupo A com empate por 0 a 0 na altitude de Quito; assista aos melhores momentos

Futebol|Do Live Futebol BR

LDU x Botafogo pela Copa Sul-Americana
LDU x Botafogo pela Copa Sul-Americana LDU x Botafogo pela Copa Sul-Americana

LDU e Botafogo disputaram 180 minutos de futebol no grupo A da Copa Sul-Americana, somando turno e returno, e não marcaram um gol sequer. Na noite desta terça-feira (6), as equipes se enfrentaram na altitude de mais de 2.700 metros de Quito e novamente ficaram no 0 a 0, assim como no Nilton Santos em maio.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Com o empate, ambos os times chegam a nove pontos e ainda não garantem a classificação para o mata-mata. No entanto, caso o Magallanes não vença o lanterna César Vallejo nesta quarta-feira (7), ambos os times, tanto o Glorioso quanto a Liga de Quito vão comemorar a vaga. De qualquer modo, os times só dependem de si na última rodada.

Publicidade

Além disso, a disputa pelo primeiro lugar do grupo ainda está aberta. O Botafogo lidera a chave apenas por ter dois gols marcados a mais que a LDU. Quem tiver o melhor resultado na última rodada vai ficar na primeira posição, avançar direto às oitavas de final e evitar a repescagem contra os terceiros colocados da Libertadores.

Leia também

Jogando sem Di Plácido, Júnior Santos e principalmente Tiquinho Soares, o Botafogo teve problemas no primeiro tempo. A LDU teve larga vantagem em finalizações (13 a 3) e só não foi para o intervalo vencendo por conta do goleiro Lucas Perri, que mais uma vez teve grande atuação.

Publicidade

Para o segundo tempo, Luis Castro desfez duas das mudanças no time titular, colocando Di Plácido no lugar de Rafael e Luis Henrique no lugar de Victor Sá. A equipe melhorou e, aos sete minutos, Adryelson chegou perto de marcar, exigindo boa defesa de Domínguez. Cuesta levou perigo no lance seguinte após cobrança de escanteio.

Apesar do início promissor, a LDU conseguiu igualar as ações e só voltou a ser ameaçada aos 25 minutos, em chute de longe de Luis Henrique. Como no Nilton Santos, o reencontro entre os times terminou empatado sem gols graças a uma tremenda defesa de Lucas Perri aos 49 minutos, em finalização com desvio de Ibarra que tinha endereço.

Publicidade

FICHA TÉCNICA

LDU 0 x 0 BOTAFOGO

Local: Estádio Rodrigo Paz Delgado (Casa Blanca), em Quito, Equador

Data e hora: terça-feira (6), às 23h00

Árbitro: José Argote (VEN)

Assistentes: Alberto Ponte (VEN) e Carlos Lopez (VEN)

Árbitro de vídeo: Juan Soto (VEN)

LDU: Domínguez; Quintero, Mina, Rodríguez e Quiñónez (Ramírez); Martínez, Piovi e Julio (González); Ibarra, Alvarado e Angulo (Anangonó). Técnico: Luis Zubeldía

BOTAFOGO: Lucas Perri; Rafael (Di Plácido), Adryelson, Cuesta e Hugo; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Sauer (Lucas Fernandes), Victor Sá (Luis Henrique) e Janderson (Júnior Santos). Técnico: Luis Castro

Atleta também tieta! Veja esportistas em momentos de fã com celebridades

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.