Botafogo e LDU empatam sem gols em confronto direto pela liderança do Grupo A
O resultado não é bom para o Fogão, que vira o turno na vice-liderança, a dois pontos dos equatorianos; assista aos melhores momentos
Futebol|Do Live Futebol BR
Em confronto direto pela liderança do Grupo A da Copa Sul-Americana, Botafogo e LDU, do Equador, ficaram no empate sem gols, na noite desta quinta-feira (4), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela terceira rodada.
· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
Os dois times são os principais candidatos as primeiras colocações da chave. A LDU terminou o turno na liderança, com sete pontos, dois a mais que o vice-líder Botafogo. Em terceiro lugar está o Magallanes, do Chile, com dois pontos, enquanto o Cesar Vallejo, do Peru, é o lanterna, com um.
Leia também
Como foi
O primeiro tempo no Nilton Santos foi bastante equilibrado na posse de bola e com poucos lances de perigo. Na melhor oportunidade do Botafogo, Tiquinho Soares fez a jogada individual e arriscou de longa distância, assustando Domínguez.
Depois do intervalo, o panorama da partida seguiu o mesmo. Lucas Perri evitou o que seria o primeiro gol da LDU em cabeçada de Quintero. O time equatoriano parecia satisfeito com o empate, tanto que Domínguez foi amarelado por cera aos 27 minutos.
O jogo ficou mais aberto nos minutos finais e novamente brilhou a estrela de Lucas Perri, que fez grande defesa em chute cruzado de Alvarado. A resposta do Botafogo veio com Tiquinho Soares, em finalização pela linha de fundo.
Próximos jogos
Pela quarta rodada da Sul-Americana, o Botafogo volta a campo no próximo dia 25, quando vai até o Peru enfrentar o Universidad César Vallejo. Já neste domingo (7), o Fogão recebe o Atlético-MG, às 18h30 (de Brasília), no Nilton Santos, pela quarta rodada do Brasileirão.
FICHA TÉCNICA
Botafogo 0 x 0 LDU-EQU
Local: Nilton Santos, no Rio de Janeiro
Data e hora: quinta-feira (4), às 21h00
Árbitro: Dario Humberto Herrera (Fifa-ARG)
Assistentes: Ezequiel Brailovsky (Fifa-ARG) e Maximiliano David del Yesso (Fifa-ARG)
Árbitro de vídeo: Silvio Trucco (VAR Fifa-ARG)
BOTAFOGO: Lucas Perri; Di Placido, Adryelson, Cuesta e Marçal; Danilo Barbosa (Lucas Fernandes), Tchê Tchê (Marlon Freitas) e Eduardo; Gustavo Sauer (Júnior Santos), Luis Henrique (Victor Sá) e Tiquinho Soares. Técnico: Luís Castro.
LDU: Domínguez; Mina (Ángel González), Adé e Facundo Rodríguez; Quintero, Sebastián González (Olmedo), Zambrano, Jhojan Julio, Alvarado (Bryan Ramírez) e Quiñónez; José Angulo (Alzugaray). Técnico: Luis Zubeldía.
Após 33 anos de espera, Napoli se sagra campeão italiano, e torcedores fazem grande festa