Futebol Klinsmann no Flamengo? Técnico poderia substituir Jorge Jesus

Klinsmann no Flamengo? Técnico poderia substituir Jorge Jesus

Em meio às especulações sobre o substituto do português Jorge Jesus, surgiu o nome do treinador alemão, segundo informação de site

  • Futebol | Do R7

Klinsmann dirigiu Hertha Berlim em 2020

Klinsmann dirigiu Hertha Berlim em 2020

Friedemann Vogel/EFE/04-02-20

Após a saída do técnico Jorge Jesus, começaram as especulações sobre qual será o próximo treinador do atual campeão da Copa Libertadores e do Campeonato Brasileiro.

Leia mais: 'O maior sonho que eu tenho hoje é ser treinador do Barça', diz Xavi

Surgiram nomes como o de Marcello Gallardo, Leonardo Jardim, Domènec Torrent e Marco Silva, que parecem estar longe de acertar com o clube.

Outro nome oferecido, segundo o site Goal, foi o de Jürgen Klinsmann, 55 anos, ex-jogador, campeão mundial em 1990 pela Alemanha.

Como técnico, Klinsmann chegou à terceira colocação na Copa do Mundo de 2006, pela Alemanha, e dirigiu os Estados Unidos entre 2011 e 2016.

Como técnico dos EUA, Klinsmann enfrentou o Brasil em duas ocasiões: em 2012 e em 2015, ambos amistosos realizados em território americano. A seleção brasileira venceu os dois jogos por 4 a 1.

Veja também: Pandemia da covid-19 transforma a relação entre aluno e escola

Klinsmann se desligou, em 2020, do Hertha Berlim, clube que dirigia desde 2019 e que terminou esta temporada na 10ª colocação na Bundesliga, campeonato com 18 clubes.

Mas a possibilidade de o Flamengo contratá-lo é muito remota, já que Klinsmann teria dificuldade em se comunicar com os jogadores, por não falar português e dominar pouco o idioma espanhol.

Veja 7 opções para treinar Flamengo após saída de Jesus

Últimas