Kayque confia em recuperação do Botafogo na Copa do Brasil
Alvinegro foi presa fácil para o América-MG, que atropelou no primeiro confronto das oitavas de final
Futebol|Do Live Futebol BR
Não foi um bom jogo de ida pelas oitavas de final da Copa do Brasil para o Botafogo. Desorganizado em campo e lidando com o América-MG intenso desde o primeiro minuto, a equipe comandada pelo técnico português Luís Castro foi facilmente superada pelo placar de 3 a 0 e ficou em situação desconfortável para o jogo de volta no Estádio Nilton Santos.
Destaque dos últimos jogos e de contrato renovado, o volante Kayque, ao fim da partida, não jogou a toalha e destacou que o Alvinegro tem totais condições de reverter o placar adverso jogando em casa. O Botafogo precisa vencer por quatro gols de diferença para avançar e três para encaminhar a disputa aos tiros da marca do pênalti.
Leia também
"Vivemos um dia ruim aqui hoje, mas não tem nada perdido. Tem o jogo de volta, sabemos que será difícil, mas futebol é isso, está aberto ainda, não tem nada definido. Podemos chegar lá e fazer 3 a 0 neles também. A força do grupo vai mostrar quem somos nós", disse o jovem volante do Botafogo.
Desfalcado de peças importantes, como Erison, Victor Sá, Lucas Fernandes e Lucas Piazon, o Glorioso foi presa fácil dentro de campo e criou apenas duas oportunidades claras, com o jovem Matheus Nascimento, ainda na primeira etapa. O Coelho anotou seus gols com Wellington Paulista, Danilo Avelar e Alê.
O Botafogo tentará revertar o placar agregado no dia 14/7, na segunda partida das oitavas de final. O time comandado por Luís Castro volta a campo na próxima segunda-feira (04/7), às 20h, diante do Bragantino, fora de casa.
Estádio Nilton Santos, casa do Botafogo, completa 15 anos