Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

América-MG atropela o Botafogo e encaminha classificação

Equipe mineira foi superior desde o primeiro minuto de jogo e pode perder por até dois gols no jogo de volta

Futebol|Do Live Futebol BR


Wellington Paulista abriu o placar para o América-MG
Wellington Paulista abriu o placar para o América-MG

Na noite desta quinta-feira (30), no jogo de ida pelas oitavas de final da Copa do Brasil, na Arena Independência, em Minas Gerais, o América-MG venceu o Botafogo pelo placar de 3 a 0. Os gols do confronto foram marcados por Wellington Paulista, Danilo Avelar e Alê. Para reverter a situação sem que seja necessário ir para a disputa de pênaltis, o Glorioso precisará bater o Coelho no jogo de volta por quatro gols de diferença.

Vivendo momentos de busca de afirmação na temporada, Alvinegro e Coelho se reencontraram após um empate em partida válida pelo Brasileirão e fizeram bom duelo na casa da equipe mineira.

Leia também

O Coelho começou melhor na partida, enquanto o Glorioso se mostrava desorganizado, nervoso e pecando muito na saída de bola. Com espaço, o time da casa abriu o marcador logo aos 5 minutos. Everaldo aplicou bom drible em Hugo e serviu o lateral Patrick, que cruzou na cabeça de Wellington Paulista. O artilheiro não perdoou Gatito Fernández e balançou a rede.

Tentando acordar no jogo, o Botafogo acertou a trave duas vezes com o atacante Matheus Nascimento. Quando a equipe comandada por Luís Castro parecia entrar de vez na disputa, veio o segundo golpe do Coelho.

Publicidade

Aos 34 minutos, após cobrança de escanteio pelo lado esquerdo, Danilo Avelar chegou de trás, com velocidade, subiu sem dar chances ao zagueiro Kanu e cabeceou firme no canto esquerdo. 2 a 0 para o América-MG. O Alvinegro não conseguiu reagir no restante da primeira etapa e desceu para o vestiário em situação desconfortável.

E ela piorou na primeira chegada do Coelho ao ataque no segundo tempo. Aos 13 minutos, a bola foi lançada na área e Alê chegou finalizando de primeira. A bola passou entre as pernas de Gatito. 3 a 0 e placar construído para encaminhar a vaga na próxima fase.

Publicidade

O resultado mostrou bem a superioridade em campo da equipe mineira, que jogou em alta intensidade desde o primeiro minuto, contou com espaços para construir o placar e encaminhou sua classificação. O Botafogo precisa vencer por quatro gols de diferença no Nilton Santos para avançar. Uma vitória por três tentos de vantagem leva a partida para a decisão por pênaltis.

Jogo de volta e próximos compromissos

Publicidade

As duas equipes fazem o segundo jogo das oitavas de final no dia 14 de julho, no Estádio Nilton Santos. O Botafogo volta a campo na segunda-feira (4), pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Bragantino, às 20h, fora de casa. O América-MG, por sua vez, recebe o Goiás um dia antes, às 18h.

FICHA TÉCNICA

América-MG 3 x 0 Botafogo

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)

Data e hora: quinta-feira (30/6), às 19h (de Brasília)

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves (RS)

Assistentes: Leirson Peng Martins e Lucio Beiersdorf Flor (RS)

VAR: Daiane Caroline Muniz (Fifa/SP)

Gols: Wellington Paulista, 5'/1ºT; Danilo Avelar, 34'/1ºT; e Alê 13'/2ºT (América-MG)

Cartões amarelos: Éder e Wellington Paulista (América-MG)/Saravia e Jeffinho (Botafogo)

AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli; Patrick, Luan Patrick, Éder e Danilo Avelar (Marlon); Lucas Kal, Juninho e Alê; Everaldo (Felipe Azevedo), Wellington Paulista (Aloísio) e Pedrinho (Matheusinho). Técnico: Vagner Mancini

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Daniel Borges (Saravia), Kanu, Joel Carli, Philipe Sampaio (Jeffinho) e Hugo; Kayque (Del Piage), Patrick de Paula e Chay; Vinícius Lopes (Diego Gonçalves; depois, Daniel Cruz) e Matheus Nascimento. Técnico: Luís Castro

Estádio Nilton Santos, casa do Botafogo, completa 15 anos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.