Juventus vence Bayern de Munique por 2 a 0 na Champions Cup
Atacante Favilli, de 21 anos, fez os dois gols da equipe italiana — que estreava na competição — em jogo disputado nesta quinta (25), na Filadélfia, EUA
Futebol|Cesar Sacheto, do R7
A Juventus venceu o Bayern de Munique por 2 a 0 nesta quarta-feira (25), no Lincoln Financial Field, na Filadélfia, na estreia do time italiano na ICC (International Champions Cup). As duas equipes aproveitaram o amistoso para utilizar vários jovens jogadores. A Record News transmite com exclusividade a International Champions Cup.
Veja o minuto a minuto de Juventus x Bayern de Munique no R7
A Juventus volta a campo pela ICC no próximo sábado, às 14h00 (horário de Brasília), em Harrison, no estado de Nova Jérsei, para enfrentar o Benfica. No mesmo dia, às 20 horas, o Bayern de Munique terá pela frente o Manchester City, em Miami.
Sílvio Lancellotti: Ainda sem o CR7, a Juventus começa muito bem a temporada 2018/19
O jogo
A Juventus teve o primeiro ataque importante da partida. O jovem atacante Andrea Favilli, de 21 anos, se livrou da marcação, já dentro da área, e disparou para o gol. O alemão Ulreich espalmou para a linha de fundo.
Aos 6 minutos, o meia francês Ribéry gingou sobre a marcação italiana e bateu firme para o gol. Perin espalmou para o meio da área, mas a equipe alemão não conseguiu ficar com a sobra.
A equipe italiana teve outra boa chance de abrir o placar aos 15 minutos, quando Pjanic cobrou falta e obrigou Ulreich a fazer uma grande defesa. Na sequência, o zagueiro Chiellini fez falta por trás em Ribéry e levou o primeiro cartão amarelo da partida.
Mas o time alemão respondeu aos 25 minutos. O meio-campista Gnabry chutou forte do bico direito da área do time italiano. O goleiro Perin espalmou com dificuldade.
Logo em seguida, o lateral-esquerdo brasileiro Alex Sandro recebeu de João Cancelo, dominou na área e bateu forte. Ulreich fez um leve desvio e a bola saiu pela linha de fundo.
Curta a página do R7 Esportes no Facebook
Aos 32 minutos, a Juventus abriu o placar depois de uma falha da defesa do Bayern. O zagueiro recuou mal para o goleiro Ulreich que tentou evitar o escanteio, mas deu a bola nos pés de Marchisio. O meio-campista passou para Favilli apenas rolar para as redes.
Sete minutos mais tarde, o mesmo Favilli arrancou pelo lado esquerdo, invadiu a área e tocou na saída do goleiro Ulreich para aumentar o marcador em favor dos italianos: 2 a 0.
A equipe italiana foi mais eficiente na primeira etapa, apesar do domínio do Bayern — 68% a 32% na posse de bola — e obteve boa vantagem.
Segundo tempo
Na segunda etapa, o Bayern fez várias alterações para tentar reverter o placar. Entre as novidades, estavam o brasileiro Rafinha, o francês Colman e o veterano holandês Robben, de 34 anos.
O time alemão teve a primeira chance de gol, aos 4 minutos, em uma cobrança de falta feita por Robben. A bola saiu alta demais e não levou perigo para Perin.
O Bayern dominava a partida na segunda etapa. Aos 12 minutos, a defesa da Juventus saiu mal, a bola sobrou para Wriedt, que dividiu com o goleiro Perin. O sul-coreano Jeong ficou com o rebote, mas chutou para fora e desperdiçou uma ótima chance de diminuir o placar.
Pouco depois, aos 13 minutos, o técnico italiano Massimiliano Allegri colocou em campo o meia-atacante brasileiro Matheys Pereira, ex-Corinthians, que entrou no lugar de Bernardeschi.
O time italiano tentou saiu rda defesa e pressionar um pouco mais os alemães, mas não conseguia criar boas jogadas ofensivas.
No entanto, aos 25 minutos, Rafinha conseguiu fazer um bom cruzamento pela direita, mas a bola parou nas mãos do goleiro Pinsoglio, que substituiu Perin.
Aos 38 minutos, o francês Colman fez grande jogada pela direita, foi até a linha de fundo e cruzou para Jeong, que foi bloqueado pela defesa italiana.
Aos 44, o mesmo Colman recebeu na lateral, puxou para o meio e bateu firme para o gol, mas chutou alto demais. Logo depois, ele se aproveitou de um erro de passe do italiano Barsagli, entrou na área, mas exagerou na força e bateu para fora.
O Bayern de Munique sufocou a Juventus, mas não conseguiu converter a superioridade em gols.
História do confronto
Este foi o 11º jogo entre Juventus e Bayern de Munique na história dos clubes — o quarto amistoso. Apesar de derrotado, o Bayern leva vantagem no confronto: venceu cinco partidas e perdeu quatro.
A Record News é sintonizada pelos seguintes canais: 55 Vivo TV, 78 NET, 32 Oi TV, 14 Claro, 179 Sky e 134 GVT, além do 42 UHF.
Ficha Técnica
JUVENTUS 2 x 0 BAYERN DE MUNIQUE
25/6 – Lincoln Financial Field (Filadélfia)
Árbitro: Chris Penso (Estados Unidos); Gols: Favilli, aos 32 e 39 minutos do 1º tempo; Cartões amarelos: Chiellini (Juventus)
JUVENTUS: Perin (Pinsoglio, aos 26 do 2º); De Scligio, Rugani (Caldara, aos 8 do 2º), Chiellini (Barsagli, aos 8 do 2º) e Alex Sandro; Marchisio (Leandro Fernandes, no intervalo), Pjanic (Kastanos, aos 25 do 2º), Emre Can (Fagioli, aos 43 do 1º) e Cancelo (Macek, aos 25 do 2º); Favilli (Beltrame, aos 8 do 2º)e Bernardeschi (Matheus Pereira, aos 13 do 2º). Técnico: Massimiliano Allegri.
BAYERN DE MUNIQUE: Ulreich (Hoffmann, aos 36 do 2º); Johansson (Rafinha, no intervalo), Stanisic (Richards, no intervalo), Martínez (David Alaba, aos 27 do 1º tempo) e Bernat (Meier, no intervalo); Gnabry (Robben, no intervalo), Shabani (Renato Sanches, no intervalo), Will (Zaizer, no intervalo), Zylla (Woo-Yeong Jeong, no intervalo) e Ribéry (Colman, no intervalo); Sandro Wagner (Wriedt, no intervalo). Técnico: Niko Kovac.
Veja as novidades dos clubes na Internacional Champions Cup