Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Justiça impede Thiago Neves de rescindir contrato com Cruzeiro

Jogador tenta encerrar o seu contrato com a Raposa para negociar com outra equipe até janeiro, quando se encerra a janela de transferências

Futebol|Do R7

Thiago Neves foi afastado do Cruzeiro
Thiago Neves foi afastado do Cruzeiro

O meia Thiago Neves, ainda vinculado ao Cruzeiro, foi impedido pelo desembargador Manoel Barbosa da Silva, do Tribunal Regional do Trabalho de Minas Gerais, de rescindir o seu contrato com a Raposa de forma indireta como requer na ação que move contra o clube, cobrando R$ 16 milhões.

Leia mais: Goleiro Bruno agradece carinho de torcedores do Fla: 'Muito feliz'

A decisão do magistrado saiu no último dia 19 de dezembro, mas somente neste dia 26 que foi veiculada de forma pública.

Thiago Neves fez o pedido de quebra do vínculo com o time mineiro após o juiz da primeira instância do TRT-MG (Tribunal Regional do Trabalho de Minas Gerais) negar um pedido do jogador de liminar para a rescisão indireta por descumprimento do contrato de trabalho do clube com o atleta.


O meia também cobra direitos trabalhistas não pagos e direitos de imagens, que segundo sua defesa já passam dos sete meses de atrasos. Thiago Neves tem contrato com o Cruzeiro até o final de 2020, mas quer encerrar seu acordo com a Raposa para negociar com outro clube dentro ou fora do Brasil, já que janela de transferência internacional fecha em janeiro.

O Cruzeiro disse que o assunto está entregue ao Departamento Jurídico do clube e que só vai se pronunciar em juízo.

Como Gabigol: lembre brasileiros que jogaram pouco no exterior

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.