Justiça do Rio derruba liminar e impede Vasco de jogar contra o Galo no Maracanã
Partida às 11h de domingo marca o reencontro da torcida após quatro jogos de suspensão e possível apresentação de Payet
Futebol|Do Live Futebol BR
A Justiça do Rio derrubou a liminar do Vasco da Gama para jogar contra o Atlético-MG, no domingo (20), no Maracanã, pela 20ª rodada do Brasileirão. O pedido teria partido de Flamengo e Fluminense, que fazem a gestão do Consórcio que administra o estádio.
· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
A partida estava agendada para as 11h (de Brasília), e marcaria o reencontro do clube cruzmaltino com seu torcedor após quatro jogos de suspensão e uma possível apresentação do meia-atacante Dimitri Payet.
A Justiça apontou que “a preservação do campo de futebol onde as partidas são realizadas constitui atividade imprescindível”.
O Vasco acredita que não haverá danos, uma vez que o Fluminense só joga no Maraca no sábado (19), às 18h30 contra o América-MG, e o Flamengo atua fora de casa no fim de semana – pega o Coritiba, domingo, no Paraná.
Leia também
Esse é mais um capítulo da polêmica entre Fla, Flu e Vasco pelo estádio. O clube Cruzmaltino, que completa 125 anos de fundação na segunda-feira (21), teve o primeiro pedido para jogar no Maraca negado pelo Consórcio Maracanã, administrado pelos rivais.
Na segunda-feira (14), o juiz Mauro Nicolau Junior, da 43ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, concedeu liminar para que o Vasco jogasse contra o Galo.
Agora, com a nova decisão, o Gigante da Colina deve recorrer ao órgão especial do TJRJ.
Segundo turno do Campeonato Brasileiro terá a presença de reforços estrelados e internacionais