Logo R7.com
RecordPlus
BRASILEIRO 2022

Júlio Baptista anuncia o fim da carreira como jogador de futebol

Atualmente com 37 anos, meia-atacante atou pelo São paulo, Sevilla, Real Madrid e Arsenal. Atleta também teve passagem pela seleção brasileira 

Futebol|Da EFE

Julio Baptista jogava pelo CFR Cluj, clube da Liga 1 de futebol, da Roménia
Julio Baptista jogava pelo CFR Cluj, clube da Liga 1 de futebol, da Roménia

Júlio Baptista, meia-atacante campeão da Copa América em 2004 e 2007 e convocado para a Copa do Mundo de 2010, divulgou nesta quinta-feira, através das redes sociais que está se aposentando dos gramados. O ex-jogador do São Paulo e do Cruzeiro está com 37 anos atualmente.

Veja mais: Conmebol volta atrás em decisão de vaga para Copa Libertadores

Leia também

"Depois de mais de 20 anos na elite do futebol, é o momento de dar um passo para o lado e anunciar que decidi encerrar a minha carreira como jogador. Começo uma nova vida e quero demonstrar minha gratidão a todos que fizeram possível que eu realizasse esse sonho. Obrigado a todos", escreveu o brasileiro.

O ex-São Paulo, Sevilla, Real Madrid, Arsenal, Roma, Málaga, Cruzeiro e Orlando City, teve como o último clube o Cluj, da Romênia, que defendeu até o ano passado.


"A verdade, é que nunca sabemos quando isso vai acontecer, quando você vai escolher a hora. Eu escolhi esse momento. É o que me sinto bem, em que estou fazendo curso para técnico, o que é um ponto importante", afirmou o agora ex-jogador, em entrevista.

Pela seleção brasileira, além das duas edições da Copa América, ainda conquistou o Campeonato Sul-Americano sub-20, em 2001, e a Copa das Confederações duas vezes, em 2005 e 2009.


Veja mais: Saiba os motivos que fazem com que os clubes ingleses dominem a Europa

Atualmente, Julio Baptista está fazendo as aulas do curso para treinadores oferecido pela Federação Espanhola de Futebol (RFEF), no centro de treinamento da seleção, em Las Rozas.


Veja mais: Conheça o calendário dos estádios para a Copa América

"Gosto da opção de ser técnico. Quero ser, mas não sei quando. Quero ter a minha forma de ser, com meus pensamentos, minha forma de jogar", disse o brasileiro, que revelou não ter inspirações na função.

Curta a página do R7 Esportes no Facebook

Revista lista mudanças para Neymar ser Melhor do Mundo. Veja dicas

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.