Conmebol volta atrás em decisão de vaga para Copa Libertadores
Recuo da entidade sul-americana garante, por exemplo, campeão da Copa do Brasil no torneio continental do próximo ano
Lance|Do R7
A Conmebol voltou atrás e comunicou nesta quarta-feira (22) que não será mais obrigatório que os clubes estejam na divisão principal de seus respectivos campeonatos nacionais para estarem aptos a participar da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana em 2020.
COSME: Clima tenso no Qatar obriga FIFA a recuar. Copa com 32 seleções
Ontem, entidade divulgou as novas Condições de Elegibilidade de Clubes para os dois torneios continentais, que vetava a participação de equipes de divisões inferiores.A decisão garante o acesso do campeão da Copa do Brasil deste ano à Libertadores da próxima temporada.
"Muitas das associações membros afirmaram que não adaptaram seu método de classificação dos torneios nacionais classificatórios para a edição 2020 da Libertadores e da Sul-Americana", diz o comunicado da Conmebol.
A Conmebol ainda convidou os diretores de competições das associações membros da entidade para uma reunião na próxima quarta-feira (29), em Buenos Aires-ARG, sobre o calendário de competições de 2020 e os métodos de classificação para a edição de 2021 das Copas Libertadores e Sul-Americana.
Sara Carbonero retirou tumor maligno dias após infarto de Casillas