Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jovens promessas salvam brasileiros e marcam rodada da Libertadores

Rodrygo deixou seu gol na vitória do Santos no Pacaembu e, no Equador, Vinícius Júnior foi vital para virada do Flamengo diante do Emelec

Futebol|Guilherme Padin, do R7

Rodrygo marcou o segundo gol da vitória santista contra o Nacional-URU
Rodrygo marcou o segundo gol da vitória santista contra o Nacional-URU Rodrygo marcou o segundo gol da vitória santista contra o Nacional-URU

A semana na fase de grupos da Copa Libertadores foi marcada pela atuação de duas jovens revelações do futebol brasileiro: Vinícius Júnior, do Flamengo, e Rodrygo, do Santos, ambos de 17 anos.

O atacante santista marcou um gol crucial na vitória do Peixe sobre o Nacional-URU, no Pacaembu, na noite desta quinta-feira (15). Com um a menos, o Santos vencia os uruguaios por 1 a 0 ao voltar do intervalo.

Logo aos dois minutos da segunda etapa, Rodrygo arrancou pela esquerda, invadiu a área e fez um belo gol para tranquilizar a situação da equipe de Jair Ventura.

Se a joia santista fez sua parte, o garoto flamenguista também se destacou na rodada.

Publicidade

No Equador, contra o Emelec, o Flamengo perdia por 1 a 0 no segundo tempo. Vinícius Júnior entrou em campo e fez dois golaços, dando a vitória de virada para o time rubro-negro.

Leia também

Garotada vascaína decidiu nas fases iniciais

Publicidade

O Vasco pode ter decepcionado na primeira rodada da fase de grupos ao perder por 1 a 0 para a Universidad de Chile, em São Januário. Na segunda e na terceira fases da Libertadores, porém, o time de Zé Ricardo contou com as atuações de uma dupla vinda de suas categorias de base: Paulinho, de 17 anos, e Evander, de 19.

Na segunda fase, contra a Universidad de Concepción, Evander marcou dois gols na vitória vascaína por 4 a 0, no Chile. No jogo de volta, Paulinho deixou o dele e o Vasco venceu por 2 a 0.

Publicidade

O atacante de 17 anos voltou a marcar na terceira fase, contra o Jorge Willstermann-BOL, na vitória por 4 a 0 em São Januário. Na volta, na Bolívia, o Cruzmaltino foi goleado pelo mesmo placar, mas avançou nos pênaltis

Qual é a grande revelação do futebol brasileiro em 2018? Vote

EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se

Amistosos desfalcam clubes; veja quem vai ficar de fora dos estaduais

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.