Vasco goleia Concepción e fica muito perto da 3ª fase da Libertadores
Evander, duas vezes, Yago Pikachu e Rildo marcaram gols vascaínos no Chile; na Arena Condá, Chapecoense perde para Nacional-URU e se complica
Futebol|Guilherme Padin, do R7
O Vasco estreou com o pé direito na Copa Libertadores de 2018. Em Concepción, no Chile, na noite desta quarta-feira (31), o time de Zé Ricardo goleou a Universidad de Concepción por 4 a 0, no jogo de ida da segunda fase da competição. Destaque da partida, Evander marcou os dois primeiros gols do time alvinegro.
Com o resultado, o Cruzmaltino coloca um pé na fase seguinte, já que tem uma vantagem de quatro gols e decidirá o jogo de volta em casa, na próxima quarta, em São Januário.
Logo aos dois minutos de jogo, com a camisa 10, que antes era do meia Nenê, Evander abriu o placar e facilitou a vida do Vasco no jogo: Paulinho recebeu pela entrada da área e ajeitou para o atacante vascaíno bater de primeira e fazer 1 a 0.
Aos 15, após falha do goleiro Muñoz, que saiu jogando bisonhamente, Evander chutou da intermediária e ampliou para a equipe cruzmaltina.
Se o torcedor imaginava que o Vasco pararia por ali, achou errado. Aos 33 da segunda etapa, Yago Pikachu se aproveitou de rebote de Muñoz para empurrar para o fundo das redes.
Três minutos depois, em contra-ataque cruzmaltino, Thiago Galhardo lançou Rildo, que invadiu a área e finalizou para fechar a conta. 4 a 0 para o Vasco e classificação quase garantida.
Do outro lado da chave, Oriente Petrolero e Jorge Wilstermann brigam pela outra vaga na terceira fase.
Chapecoense perde em casa por 1 a 0 para o Nacional-URU
Na Arena Condá, também na noite desta quarta, a Chapecoense recebeu o Nacional, do Uruguai, e começou mal sua trajetória na Libertadores 2018.
A equipe de Chapecó buscou mais o gol que o adversário, mas aparentou nervosismo ao finalizar suas jogadas. O Nacional, por sua vez, foi mais eficiente e teve as melhores chances da partida. A grande oportunidade veio aos 28 minutos da etapa final, quando Romero recebeu cruzamento de Bergessio e completou para o fundo das redes.
Na sequência do gol, um festival de cartões: aos 31, Espino, do Nacional, levou o segundo amarelo e foi expulso. Aos 40, após entrada com sola, Perotti, da Chape, foi expulso; dois minutos depois, o lateral Eduardo também recebeu o cartão vermelho depois de deixar o braço em dividida com atleta do Nacional. Com um a menos, os donos da casa não conseguiram empatar a partida.
A Chape volta a campo pela Libertadores na próxima quarta-feira, no Parque Central, em Montevidéu, às 21h45, para tentar reverter a derrota sofrida em casa.