Vasco leva 4, mas Martín Silva pega 3 pênaltis e time vai à Libertadores
Goleiro livrou equipe de vexame histórico na noite desta quarta-feira (21), após derrota no tempo normal para o Jorge Wilstermann, em Sucre, na Bolívia
Futebol|André Avelar e Guilherme Padin, do R7
O Vasco por pouco não passou por um vexame histórico e foi eliminado nesta quarta-feira (21), na terceira fase da pré-Libertadores. O time tinha uma vantagem de quatro gols, mas perdeu no tempo normal por 4 a 0 para o Jorge Wilstermann, na Bolívia, e levou a decisão para os pênaltis. Martín Silva, no entanto, garantiu a equipe na fase de grupos ao pegar três cobranças.
Martín Silva pegou as cobranças de Lucas Gaúcho, Meleán e Alex Silva. Desábato e Rildo haviam perdido para o time brasileiro, mas Andrés Ríos, Yago Pikachu e Wellington.
O Wilstermann não deu nem tempo para os jogadores do Vasco respirarem nos primeiros minutos de jogo. Aos 5, após cobrança de escanteio, Zenteno abriu o placar. Um minuto depois, Pedriel recebeu cruzamento na área e completou de cabeça para o fundo do gol.
O time da casa seguiu pressionando para encontrar o terceiro gol. E não demorou: aos 17, Chávez recebeu cruzamento de Serginho e ampliou para o Jorge Wilstermann.
Após sofrer o gol, o Vasco reagiu e tentou criar boas jogadas, mas sem sucesso.
No segundo tempo, mais pressão dos bolivianos: aos 15, Lucas Gaúcho recebeu bom cruzamento e mandou para fora. O quarto gol veio dez minutos depois, quando o zagueiro Zenteno recebeu cruzamento de Serginho e fez seu segundo tento na partida.
O que já estava ruim ficou ainda pior para o Vasco. Aos 38, Thiago Galhardo se irritou com Serginho e chutou a bola no adversário. O árbitro viu o lance e expulsou o meia vascaíno.
Nessa altura do jogo, depois de sofrer quatro gols, o próprio Martín Silva já pedia a cobrança de pênaltis. Era como se soubesse que poderia garantir a classificação da equipe. Foi o que aconteceu ao defender as três cobranças.
Com o resultado, o Vasco vai ao Grupo 5 da Libertadores, e enfrentará Cruzeiro, Racing-ARG e Universidad de Chile.
EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se
Firmino se livra de acusação de racismo em jogo do Liverpool