Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vasco leva 4, mas Martín Silva pega 3 pênaltis e time vai à Libertadores

Goleiro livrou equipe de vexame histórico na noite desta quarta-feira (21), após derrota no tempo normal para o Jorge Wilstermann, em Sucre, na Bolívia

Futebol|André Avelar e Guilherme Padin, do R7

Martín Silva foi festejado pelos companheiros após cobrança de Alex Silva
Martín Silva foi festejado pelos companheiros após cobrança de Alex Silva Martín Silva foi festejado pelos companheiros após cobrança de Alex Silva

O Vasco por pouco não passou por um vexame histórico e foi eliminado nesta quarta-feira (21), na terceira fase da pré-Libertadores. O time tinha uma vantagem de quatro gols, mas perdeu no tempo normal por 4 a 0 para o Jorge Wilstermann, na Bolívia, e levou a decisão para os pênaltis. Martín Silva, no entanto, garantiu a equipe na fase de grupos ao pegar três cobranças.

Martín Silva pegou as cobranças de Lucas Gaúcho, Meleán e Alex Silva. Desábato e Rildo haviam perdido para o time brasileiro, mas Andrés Ríos, Yago Pikachu e Wellington.

O Wilstermann não deu nem tempo para os jogadores do Vasco respirarem nos primeiros minutos de jogo. Aos 5, após cobrança de escanteio, Zenteno abriu o placar. Um minuto depois, Pedriel recebeu cruzamento na área e completou de cabeça para o fundo do gol.

O time da casa seguiu pressionando para encontrar o terceiro gol. E não demorou: aos 17, Chávez recebeu cruzamento de Serginho e ampliou para o Jorge Wilstermann.

Publicidade

Após sofrer o gol, o Vasco reagiu e tentou criar boas jogadas, mas sem sucesso. 

Jorge Wilstermann por pouco não eliminou Vasco
Jorge Wilstermann por pouco não eliminou Vasco Jorge Wilstermann por pouco não eliminou Vasco

No segundo tempo, mais pressão dos bolivianos: aos 15, Lucas Gaúcho recebeu bom cruzamento e mandou para fora. O quarto gol veio dez minutos depois, quando o zagueiro Zenteno recebeu cruzamento de Serginho e fez seu segundo tento na partida.

Publicidade

O que já estava ruim ficou ainda pior para o Vasco. Aos 38, Thiago Galhardo se irritou com Serginho e chutou a bola no adversário. O árbitro viu o lance e expulsou o meia vascaíno.

Nessa altura do jogo, depois de sofrer quatro gols, o próprio Martín Silva já pedia a cobrança de pênaltis. Era como se soubesse que poderia garantir a classificação da equipe. Foi o que aconteceu ao defender as três cobranças.

Publicidade

Com o resultado, o Vasco vai ao Grupo 5 da Libertadores, e enfrentará Cruzeiro, Racing-ARG e Universidad de Chile.

EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se

Firmino se livra de acusação de racismo em jogo do Liverpool

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.