Jovens do Vasco celebram reta final com acesso nas mãos
Crias das categorias de base do Gigante da Colina foram fundamentais na campanha da Série B
Futebol|Do Live Futebol BR

A campanha do Vasco na Série B do Campeonato Brasileiro, apesar de irregular, está sendo coroada com o principal objetivo de 2022, que é o retorno à elite. Em um ano conturbado, com mudanças e investimentos externos, ficou sob a responsabilidade dos jovens a missão do acesso.
Mesmo com um elenco recheado de peças experientes, como Nenê, Alex Teixeira, Edimar, Léo Matos, Anderson Conceição e Quintero, têm brilhado as estrelas de Gabriel Pec, Figueiredo, Andrey Santos e Marlon Gomes. O quarteto jovem concedeu entrevista coletiva ao canal oficial do Vasco e comemorou o sentimento de dever cumprido.
"Tudo o que a gente viveu valeu a pena. Os momentos de sofrimento, de alegria, de felicidade. Valeu a pena. A gente, que estava aqui ano passado, criou casca nesta Série B e isso, com certeza, vai nos deixar mais forte para a nossa carreira", disse Figueiredo.
Leia também
Na última rodada, o Vasco venceu o Criciúma, de virada, pelo placar de 2 a 1 e se aproximou do acesso, com 59 pontos na tabela de classificação. O resultado, ainda que não confirme o Cruzmaltino na elite, deixa o cenário muito mais calmo. Marlon Gomes e Andrey comentaram sobre o tema.
"Maravilhoso. Esperamos por essa semana o ano todo e agora estamos ansioso para acabar logo o jogo (contra o Sampaio Corrêa, nesta quinta-feira) e, se Deus quiser, vamos estar com o acesso dentro de São Januário", iniciou Marlon Gomes.
"Passa um filme de tudo o que a gente passou desde o início do ano. Estavamos ansiosos para chegar esse momento, graças à Deus chegou, falta uma semana, então agora á trabalhar para isso se concretizar diante da nossa torcida", completou Andrey Santos.
Um dos destaques do 2022 vascaíno é a união do elenco, que, mesmo em meio aos diversos cenários, com trocas no comando e momentos de oscilação, sempre se mostrou unido em prol do objetivo pricipal. Gabriel Pec valorizou a relação do plantel.
"A gente se motiva todos os dias juntos. A alegria, a gente pode chegar triste, quando nos juntamos, não tem como não dar risada. Dentro de campo, a gente trabalha sério, mas a nossa alegria acaba refletindo. Isso que é 'os crias'. Alegria junto com comprimisso e, graças à Deus, 'os crias' estão sendo fundamentais", disse Pec.
São Paulo lidera ranking dos maiores campeões apesar da má fase
O perfil @AFG_2004, do Twitter, realizou um levantamento de títulos dos clubes brasileiros e montou um ranking para que possamos saber quais são os times mais poderosos do país
O perfil @AFG_2004, do Twitter, realizou um levantamento de títulos dos clubes brasileiros e montou um ranking para que possamos saber quais são os times mais poderosos do país