Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Jornal inglês esnoba o Fluminense antes da final com City: 'Adversário improvável ao título'

Clubes se enfrentam nesta sexta-feira (22), às 15h, na grande decisão; The Telegraph ironiza idade dos jogadores do time de Diniz

Futebol|Do R7


Fluminense venceu o Al-Ahly por 2 a 0 na semifinal
Fluminense venceu o Al-Ahly por 2 a 0 na semifinal

O jornal The Telegraph menosprezou o time do Fluminense antes da final do Mundial de Clubes com o Manchester City, marcada para sexta-feira (22), às 15 horas (de Brasília), em Jeddah, na Arábia Saudita.

A reportagem, assinada pelo jornalista Sam Wallace, afirma que a escalação da equipe do técnico Fernando Diniz lembra a do Soccer Aid, torneio beneficente disputado por ex-jogadores.

"Em sua primeira final de Mundial de Clubes, o Manchester City enfrenta um adversário improvável ao título: um time brasileiro com sete veteranos do futebol", disse o texto, referindo-se ao goleiro Fabio, de 43 anos, ao zagueiro Felipe Melo, de 40, ao lateral Marcelo, de 35. A publicação também cita Samuel Xavier, Ganso, Keno e Cano, todos com mais de 33 anos.

Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu WhatsApp

Publicidade

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Publicidade

Assine a newsletter R7 em Ponto

O jornalista inglês também compara o estilo de jogo das duas equipes e não acredita em uma vitória do campeão da Copa Libertadores.

"O Fluminense, de Fernando Diniz, que tem abordagem baseada na posse de bola de Pep Guardiola, precisa agora decidir se seguirá essa crença na final contra o time mais formidável do futebol mundial."

Sem saber das críticas do jornal inglês, Fernando Diniz fechou o treino para a imprensa nesta quarta-feira (20). Existe a possibilidade de o treinador brasileiro fazer alguma alteração na escalação do time para tentar surpreender o adversário, campeão europeu, na decisão de sexta-feira.

Classificados! Veja as melhores fotos da vitória do Fluminense sobre o Al-Ahly no Mundial

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.