Futebol Guardiola revela que City ainda não começou a estudar o Fluminense: 'Temos que descansar'

Guardiola revela que City ainda não começou a estudar o Fluminense: 'Temos que descansar'

Treinador ressalta que analisará o Tricolor a partir desta quarta (20); clubes se enfrentam na final do Mundial nesta sexta (22)

  • Futebol | Do R7, com informações do Jogada10

Pep Guardiola acompanha semifinal do Mundial

Pep Guardiola acompanha semifinal do Mundial

AFP - 19.12.2023

O técnico Pep Guardiola, do Manchester City, declarou que vai priorizar o descanso de seus atletas e analisará o Fluminense a partir desta quarta (20), visando a final do Mundial de Clubes da Fifa.

Nesta terça-feira, os Citizens venceram o Urawa Red Diamonds, do Japão, por 3 a 0, pela semifinal, para garantir a vaga na decisão.

“Agora temos que descansar. Eles tiveram mais um dia. Teremos um dia de folga, jantaremos juntos e criaremos um ambiente que os jogadores saibam o quão importante é para o clube”, declarou o treinador espanhol. 

"Para estar nesta final é preciso fazer coisas incríveis, como vencer a Liga dos Campeões. Esta pode ser a única vez que jogaremos isso na nossa vida. Estamos lá. Amanhã começaremos a assistir o Fluminense e vê-los e tentar fazer uma boa atuação", concluiu.

Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Assine a newsletter R7 em Ponto

O Tricolor das Laranjeiras enfrenta o gigante inglês nesta sexta-feira (22), às 15h (de Brasília), pela final do torneio, no estádio Rei Abdullah Sports City, em Jidá, na Arábia Saudita.

O comandante dos Citzens ressaltou que não é fácil chegar ao Mundial, visto a competitividade da Liga dos Campeões. Além disso, frisou que o objetivo é erguer um troféu inédito na história do clube inglês.

“É a primeira vez que o Manchester City está aqui. Represento essa organização e clube incrível e agora jogamos a final contra o Fluminense. Este é o último passo – um título que o clube não tem. Por isso vamos em frente.”, concluiu.

Classificados! Veja as melhores fotos da vitória do Fluminense sobre o Al-Ahly no Mundial

Últimas