Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jorginho destaca lado emocional do Vasco na luta pelo acesso

Cruzmaltino foi derrotado pelo Grêmio e viu vantagem dentro do G-4 da Série B cair para apenas um ponto

Futebol|Do Live Futebol BR

Jorginho fez sua estreia como técnico do Vasco em sua terceira passagem
Jorginho fez sua estreia como técnico do Vasco em sua terceira passagem Jorginho fez sua estreia como técnico do Vasco em sua terceira passagem

O Vasco vive fase conturbada na temporada e terá de lutar até o fim por uma vaga na elite. Na tarde deste domingo (11), o Gigante da Colina foi superado pelo Grêmio por 2 a 1 e conheceu sua sétima derrota consecutiva atuando fora de casa. Em sua estreia, o técnico Jorginho destacou como o desempenho fora tem sido decisivo no momento de má fase.

"Estamos no G-4 e temos o fator casa, mas precisamos melhorar fora. Tomamos dois gols em falhas nossas. A partir de hoje a responsabilidade é minha. Foram cinco dias de trabalho que conversamos bastante, vimos vídeos, e vamos tratar internamente as questões das falhas que não podem acontecer", disse o treinador, em entrevista coletiva.

O Vasco tem 45 pontos e ocupa a 4ª colocação na tabela. O Londrina, quinto colocado, chegou na casa de 44 ao fim da 29ª rodada e entrou de vez na briga por uma vaga no G-4. Para o novo comandante do Cruzmaltino, é hora de 'colocar a cabela no lugar'.

Leia também

"A parte psicológica é fundamental. Um jogador que tem equilíbrio grande consegue superar as adversidades. Agora, não é só isso. A gente precisa se organizar. E a gente sabe que alguns erros precisam realmente ser cancelados para que a gente não sofra gols como estamos", iniciou.

Publicidade

"O lado emocional é importante, são nove jogos decisivos , mas é muito importante manter equilibrado e se manter organizado taticamente. Fiquei preocupado, Yuri veio tomar uma água, o Nenê estava na bola. Yuri é o último homem. Se tem alguém responsável, sou eu, mas nesse momento a gente sabe que precisa da equipe se recompor, se reorganizar. São coisas que a gente pode, mostrando vídeos, conversando, chamando atenção, a gente pode ter uma melhora para que a gente alcance nosso objetivo", concluiu.

O próximo compromisso do Vasco pela Série B será na sexta-feira (16), desta vez em São Januário, contra o Náutico, às 19h. A promessa é de casa cheia para mais uma decisão do Cruzmaltino.

Veja sete atletas que têm contrato com o Botafogo apenas até o fim do ano

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.