Futebol Jorginho destaca lado emocional do Vasco na luta pelo acesso

Jorginho destaca lado emocional do Vasco na luta pelo acesso

Cruzmaltino foi derrotado pelo Grêmio e viu vantagem dentro do G-4 da Série B cair para apenas um ponto

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Jorginho fez sua estreia como técnico do Vasco em sua terceira passagem

Jorginho fez sua estreia como técnico do Vasco em sua terceira passagem

Daniel Ramalho / Vasco

O Vasco vive fase conturbada na temporada e terá de lutar até o fim por uma vaga na elite. Na tarde deste domingo (11), o Gigante da Colina foi superado pelo Grêmio por 2 a 1 e conheceu sua sétima derrota consecutiva atuando fora de casa. Em sua estreia, o técnico Jorginho destacou como o desempenho fora tem sido decisivo no momento de má fase.

"Estamos no G-4 e temos o fator casa, mas precisamos melhorar fora. Tomamos dois gols em falhas nossas. A partir de hoje a responsabilidade é minha. Foram cinco dias de trabalho que conversamos bastante, vimos vídeos, e vamos tratar internamente as questões das falhas que não podem acontecer", disse o treinador, em entrevista coletiva.

O Vasco tem 45 pontos e ocupa a 4ª colocação na tabela. O Londrina, quinto colocado, chegou na casa de 44 ao fim da 29ª rodada e entrou de vez na briga por uma vaga no G-4. Para o novo comandante do Cruzmaltino, é hora de 'colocar a cabela no lugar'.

"A parte psicológica é fundamental. Um jogador que tem equilíbrio grande consegue superar as adversidades. Agora, não é só isso. A gente precisa se organizar. E a gente sabe que alguns erros precisam realmente ser cancelados para que a gente não sofra gols como estamos", iniciou.

"O lado emocional é importante, são nove jogos decisivos , mas é muito importante manter equilibrado e se manter organizado taticamente. Fiquei preocupado, Yuri veio tomar uma água, o Nenê estava na bola. Yuri é o último homem. Se tem alguém responsável, sou eu, mas nesse momento a gente sabe que precisa da equipe se recompor, se reorganizar. São coisas que a gente pode, mostrando vídeos, conversando, chamando atenção, a gente pode ter uma melhora para que a gente alcance nosso objetivo", concluiu.

O próximo compromisso do Vasco pela Série B será na sexta-feira (16), desta vez em São Januário, contra o Náutico, às 19h. A promessa é de casa cheia para mais uma decisão do Cruzmaltino.

Veja sete atletas que têm contrato com o Botafogo apenas até o fim do ano

Últimas