Futebol Grêmio vence o Vasco em dia de estreias na Série B

Grêmio vence o Vasco em dia de estreias na Série B

Renato Gaúcho e Jorginho fizeram suas reestreias como técnicos das equipes em partida com caráter decisivo

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Thaciano marcou um dos gols do Grêmio na vitória sobre o Vasco

Thaciano marcou um dos gols do Grêmio na vitória sobre o Vasco

Lucas Uebel/Grêmio

Na tarde deste domingo (11), em duelo válido pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, em Porto Alegre, o Grêmio venceu o Vasco pelo placar de 2 a 1.

Com o resultado, o Tricolor foi aos 50 pontos e segue com sua recuperação na reta final da competição. O Gigante da Colina, por sua vez, permanece com 45, na 4ª colocação, agora com apenas um ponto de vantagem em relação ao Londrina, 5° na tabela.

O primeiro gol da partida saiu cedo, logo aos três minutos. Em bola lançada para a área do Grêmio, a defesa afastou e Léo Matos aproveitou o rebote, soltando uma bomba para o fundo das redes do goleiro Brenno.

O Tricolor, no entanto, não sentiu o baque e reagiu. Aos nove minutos, Edilson cruzou, a zaga do Vasco afastou e Bitello pegou o rebote para deixar tudo igual. A bola ainda desviou em Quintero e foi morrendo devagar na meta defendida por Thiago Rodrigues.

Um pouco mais tarde, aos 19, veio a virada do Imortal. Em contra-ataque bem armado, Biel carregou até a entrada da área e deixou Thaciano sozinho para apenas deslocar o goleiro cruzaltino.

Esta foi a sétima derrota consecutiva do Vasco atuando longe de São Januário. O aproveitamento do Cruzmaltino como visitante beira os 30% e vem fazendo com que a equipe - outrora apontada como ampla favorita ao acesso - se complique na reta final da temporada.

Reencontros

O duelo marcou os retornos de Renato Gaúcho e Jorginho como novos técnicos dos rivais deste domingo para o restante da Série B. Os profissionais assumiram os cargos em momento de pressão de ambos, que brigam pelo retorno à elite.

Próximos jogos

Precisando de tranquilidade em meio a crise o Vasco volta a campo na próxima sexta-feira (16), às 19h, contra o Náutico, em São Januário. O Grêmio visita o Novorizontino no mesmo dia, um pouco mais tarde, às 21h30.

FICHA TÉCNICA
Grêmio 2 x 1 Vasco
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data e hora: domingo (11/09), às 16h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Calus (FIFA/SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA/SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (FIFA/SP)

Gols: Bitello 09'/1ºT e Thaciano 19'/1ºT (Grêmio) / Léo Matos 03'/1ºT (Vasco)
Cartões amarelos: Pedro Geromel, Diogo Barbosa e Bitello (Grêmio) / Andrey Santos, Bruno Tubarão e Figueiredo (Vasco)

GRÊMIO: Brenno; Edilson, Pedro Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Villasanti, Bitello (Thiago Santos) e Campaz (Thaciano (Lucas Leiva)); Biel, Diego Souza (Elkeson) e Guilherme (Lucas Silva). Técnico: Renato Gaúcho.

VASCO: Thiago Rodrigues; Léo Matos (Palacios), Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Yuri (Juninho), Andrey Santos, Marlon Gomes (Figueiredo) e Nenê; Alex Teixeira (Bruno Tubarão) e Raniel (Fábio Gomes). Técnico: Jorginho.

Veja sete atletas que têm contrato com o Botafogo apenas até o fim do ano

Últimas