Futebol Jorge Sampaoli é aposta do Santos para voltar a ganhar títulos em 2019

Jorge Sampaoli é aposta do Santos para voltar a ganhar títulos em 2019

Peixe demorou a se movimentar no mercado de contratações e perdeu peças importantes no elenco; meia Soteldo é único reforço confirmado até agora

Santos 2019

Argentino Jorge Sampaoli tem a missão de reconduzir o Santos aos títulos

Argentino Jorge Sampaoli tem a missão de reconduzir o Santos aos títulos

Ivan Storti/Divulgação/Santos FC - 16.1.2019

Time que menos se reforçou até agora, o Santos chega para a temporada 2019 ainda sob uma certa desconfiança da torcida. Pior do que não trazer jogadores foi perder nomes importantes do elenco. Ao menos, para o banco de reservas, a equipes contratou Jorge Sampaoli para tentar reconquistar títulos.

O jejum de troféus pelos lados da Vila Belmiro está prestes a completar três anos. O Peixe, então de Lucas Lima e Ricardo Oliveira, conquistou o Campeonato Paulista de 2016 e, de lá para cá, amargou decepções no futebol profissional.

COSME: Talento de Vanderlei e falta de dinheiro convencem Sampaoli

Agora com Sampaoli, que estava sem clube desde quando deixou a seleção argentina, depois da Copa do Mundo, há a cobrança para ser diferente. O técnico acertou com o Santos ainda no final de 2018. Em dezembro, esperava-se da equipe maior movimentação no mercado, mas não foi o que aconteceu.

Para piorar, o time ainda se viu sem Léo Cittadini, que foi para o Athlético-PR, e Gabigol, em negociação entre Inter de Milão e Flamengo. Mais do que isso, Bryan Ruiz, insatisfeito no clube, pediu a rescisão contratual; e Dodô, emprestado pela Sampdoria, tem situação indefinida e ainda pode sair.

Leia mais: Santos revela detalhes sobre reformas na Vila Belmiro

Quando foi ao mercado de contratações, o Santos ainda causou mal-estar em seu próprio elenco. A pedido de Sampaoli, o time ainda busca um goleiro que saiba jogar com os pés. Martín Campaña, do Independiente-ARG, e Éverson, goleiro do Ceará, estavam na mira e irritaram o titular Vanderlei.

Entre as contratações oficialmente confirmadas, apenas o meia Yeferson Soteldo assinou contrato. O jovem, de 21 anos, recentemente se destacou pelo Universidad de Chile e chamou a atenção do Peixe. O clube também estaria acertado com o zagueiro Felipe Aguilar, de 25 anos, que inclusive já se despediu do Atlético Nacional-COL.

Curta a página de Esportes do R7 no Facebook

Arte/R7
    Access log