Futebol Argentino Jorge Sampaoli é o novo técnico do Santos para 2019

Argentino Jorge Sampaoli é o novo técnico do Santos para 2019

O treinador comandou a Argentina na Copa da Rússia e chega para substituir Cuca, que deixou o comando do time no fim do Campeonato Brasileiro

sampaoli

Jorge Sampaoli foi treinador da Argentina na Copa da Rússia

Jorge Sampaoli foi treinador da Argentina na Copa da Rússia

Henry Romero/Reuters

O Santos anunciou nesta quinta-feira (13) a contratação de Jorge Sampaoli como novo treinador para a temporada de 2019.

Pelo Twitter, o clube anunciou oficialmente que tem uma proposta assinada pelas duas partes e só faltam os últimos acertos, que acontecerão no fim de semana. 

O técnico está parado desde a Copa do Mundo, quando comandou a Argentina. A eliminação nas oitavas de final no Mundial para a França  e de problemas com os jogadores foram os motivos apontados pela AFA, Associação de Futebol da Argentina, para a demissão de Sampaoli

O argentino começou a se destacar em 2011, na Universidad de Chile. Lá,  foi campeão da Copa Sul-americana, primeiro título internacional do clube, e do Campeonato Chileno. 

Em 2012, Sampaoli assumiu a seleção do Chile e ficou até 2016. Sob o seu comando, os chilenos conseguiram conquistar a Copa América de 2015. 

Antes de aceitar o convite da AFA, o técnico estava no Sevilla, da Espanha. Lá ficou aproximadamente um ano. 

A última que o Santos teve um treinador estrangeiro foi em 1977. O argentino Ramos Delgado comandou o time por mais de um ano e não conquistou nenhum título. 

Curta a página do R7 Esportes no Facebook. 

O dia do adeus! 2018 fica marcado por despedidas emocionantes