Futebol Garçom e driblador: conheça Soteldo, o novo reforço do Santos

Garçom e driblador: conheça Soteldo, o novo reforço do Santos

Depois da chegada do técnico Sampaoli, atacante venezuelano é o primeiro reforço confirmado pelo Peixe para a temporada 2019

Atacante venezuelano é o primeiro reforço confirmado no Peixe

Soteldo fez boa temporada pela La U

Soteldo fez boa temporada pela La U

Photosport

Rápido, habilidoso e vertical. Estas são algumas das principais características de Yeferson Soteldo, primeiro reforço anunciado oficialmente pelo Santos nesta temporada. O jovem de 21 anos chega ao clube após fazer boa temporada vestindo a camisa da Universidad de Chile, marcando sete gols em 37 partidas. Em 2016, pelo Zamora, do Equador, quando despontou no futebol sul-americano, marcou 12 vezes em 47 atuações.

Apesar dos bons números como artilheiro para um jogador de lado de campo, Soteldo tem na criação o seu principal diferencial. Jogador que gosta do confronto 1x1, foi o maior driblador da La U na Libertadores, com quatro fintas em apenas cinco jogos, de acordo com dados do Footstats. No Campeonato Chileno, a média foi ainda maior: 3,4 por rodada, segundo números do Sofascore.

A qualidade para deixar os rivais para trás e a boa capacidade de chegar à linha de fundo fizeram com que o equatoriano terminasse a competição nacional como um dos principais garçons. Com sete assistências em 26 partidas, foi o líder do time e o 3º do campeonato no quesito. No Peixe, no Brasileirão, quem mais contribuiu com passes foi Derlis González, com cinco em apenas 16 jogos.

Atuando no Chile, Soteldo conseguiu aliar velocidade com eficiência ofensiva. Resta saber se conseguirá fazer o mesmo jogando no futebol brasileiro.

Curta a página do R7 Esportes no Facebook. 

Negócio fechado! Veja as contratações do mercado da bola