Futebol Jogos da Copa América devem ser em Brasília, Natal, Manaus e Cuiabá

Jogos da Copa América devem ser em Brasília, Natal, Manaus e Cuiabá

Se confirmadas essas cidades-sedes, a competição ficará ausente das regiões sul e sudeste, que possuem os maiores estádios do país

Reuters - Esportes
Estádio Mané Garrincha, um dos possíveis palcos da Copa América 2021

Estádio Mané Garrincha, um dos possíveis palcos da Copa América 2021

REUTERS/Adriano Machado

As partidas da Copa América que será realizada no Brasil entre junho e julho devem ser disputadas nas cidades de Brasília, Natal, Manaus e Cuiabá, disse nesta segunda-feira uma fonte com conhecimento dos planos para a competição.

As quatro cidades têm estádios que foram construídos ou reformados para a Copa do Mundo de 2014.

Se confirmadas essas cidades-sedes, a competição ficaria ausente das regiões sul e sudeste, que concentram os principais estádios do país, como o Maracanã, no Rio de Janeiro.

O Maracanã, no entanto, ainda pode receber a decisão do torneio, de acordo com uma segunda fonte.

A Copa América seria disputada pela primeira vez em sua história em dois países, Argentina e Colômbia, entre 13 de junho e 10 de julho. A Colômbia foi retirada da organização na semana passada, e no domingo a Conmebol anunciou que a competição também não seria realizada na Argentina.

A Argentina enfrenta uma segunda onda feroz de infecções e mortes por coronavírus, enquanto a Colômbia enfrenta protestos intensos desde o mês passado, sem expectativas de fim, em um impasse para o governo.

A Conmebol confirmou que as datas de disputa do torneio seguem conforme programado, entre 13 de junho e 10 de julho.

Procurada, a CBF informou que as definições sobre o campeonato serão feitas pela Conmebol e não confirmou os locais das partidas.

O Brasil enfrenta um dos piores surtos de coronavírus do mundo. Com mais de 460.000 mortes e 16 milhões de infecções, o país tem o segundo maior número de mortes por covid-19 globalmente.

O Brasil organizou a Copa América em 2019 e se sagrou campeão.

De Bruyne tem múltiplas fraturas no rosto após choque com Rüdiger

Últimas