Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jogos da Copa América devem ser em Brasília, Natal, Manaus e Cuiabá

Se confirmadas essas cidades-sedes, a competição ficará ausente das regiões sul e sudeste, que possuem os maiores estádios do país

Futebol|

Estádio Mané Garrincha, um dos possíveis palcos da Copa América 2021
Estádio Mané Garrincha, um dos possíveis palcos da Copa América 2021 Estádio Mané Garrincha, um dos possíveis palcos da Copa América 2021

As partidas da Copa América que será realizada no Brasil entre junho e julho devem ser disputadas nas cidades de Brasília, Natal, Manaus e Cuiabá, disse nesta segunda-feira uma fonte com conhecimento dos planos para a competição.

As quatro cidades têm estádios que foram construídos ou reformados para a Copa do Mundo de 2014.

Leia também

Se confirmadas essas cidades-sedes, a competição ficaria ausente das regiões sul e sudeste, que concentram os principais estádios do país, como o Maracanã, no Rio de Janeiro.

O Maracanã, no entanto, ainda pode receber a decisão do torneio, de acordo com uma segunda fonte.

Publicidade

A Copa América seria disputada pela primeira vez em sua história em dois países, Argentina e Colômbia, entre 13 de junho e 10 de julho. A Colômbia foi retirada da organização na semana passada, e no domingo a Conmebol anunciou que a competição também não seria realizada na Argentina.

A Argentina enfrenta uma segunda onda feroz de infecções e mortes por coronavírus, enquanto a Colômbia enfrenta protestos intensos desde o mês passado, sem expectativas de fim, em um impasse para o governo.

Publicidade

A Conmebol confirmou que as datas de disputa do torneio seguem conforme programado, entre 13 de junho e 10 de julho.

Procurada, a CBF informou que as definições sobre o campeonato serão feitas pela Conmebol e não confirmou os locais das partidas.

Publicidade

O Brasil enfrenta um dos piores surtos de coronavírus do mundo. Com mais de 460.000 mortes e 16 milhões de infecções, o país tem o segundo maior número de mortes por covid-19 globalmente.

O Brasil organizou a Copa América em 2019 e se sagrou campeão.

De Bruyne tem múltiplas fraturas no rosto após choque com Rüdiger

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.