Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jogo da taça e despedida do Allianz em 2022: Palmeiras pega o América

Partida comemorativa para o Verdão, acontecerá nesta quarta-feira (9), às 21h30, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro

Futebol|Do Live Futebol BR

Joggadores do Palmeiras treinam no centro do gramado visando o América-MG no Allianz
Joggadores do Palmeiras treinam no centro do gramado visando o América-MG no Allianz Joggadores do Palmeiras treinam no centro do gramado visando o América-MG no Allianz

O Palmeiras receberá o América-MG, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, já com o seu 11º título da competição garantido na sua galeria de troféus. Dessa forma, o duelo no Allianz Parque, nesta quarta-feira (9), às 21h30, está reservado para ser o dia da cerimônia para a entrega das medalhas e da taça, pela CBF, aos jogadores e comissão técnica. Além disso, é a despedida do estádio nesta temporada.

A equipe palmeirense chega para enfrentar o Coelho invicto há 21 jogos no Brasileirão, sendo que, com 78 pontos na liderança do torneio. Matematicamente não pode ser mais alcançado por ninguém. Abel Ferreira não terá nenhum desfalque por lesão ou acúmulo de amarelos. Dudu completará 400 jogos com a camisa verde e branca.

Por outro lado, o português terá os retornos de Gustavo Scarps e Zé Rafael, suspensos contra o Cuiabá, além de Endrick e Piquerez, poupados no empate contra o Dourado na Arena Pantanal, no último domingo (6). Goleiro Weverton também despedirá dos companheiros e do Verdão, neste confronto, pois foi liberado com antecendência para se apresentar para Copa do Mundo com a seleção brasileira.

Libertadores 2023

Publicidade
Vagner Mancini conversa com os jogadores do América-MG de olho no duelo com o Palmeiras
Vagner Mancini conversa com os jogadores do América-MG de olho no duelo com o Palmeiras Vagner Mancini conversa com os jogadores do América-MG de olho no duelo com o Palmeiras

O Coelho vem para o Allianz Parque buscando somar ao menos um ponto devido a luta por uma vaga na Libertadores 2023. Depois de vencer o RB Bragantino, fora de casa, o América-MG foi para a 7ª colocação e entrou na zona de classificação - seis clubes brigam por três posições.

Nesta temporada, o América-MG já bateu o número de vitórias do Brasileirão, em pontos corridos, da história do clube, com 15. Recorde anterior foi conquistado em 2021, com 13 triunfos. Além disso, neste formato, os mineiros jogarão pela 3ª vez consecutiva a Série A.

Publicidade

Sem contar que com 52 pontos, está a um igualar sua melhor pontuação (53) no nacional (2021), faltando duas rodadas. Para enfrentar o Verdão de Abel, Vagner Mancini só terá o desfalque do meia ofensivo Emmanuel Martinez entregue ao departamento médico.

FICHA TÉCNICA

Publicidade

Palmeiras x América-MG

Local: Allianz Parque, São Paulo

Data e hora: quarta-feira (9), às 21h30

Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)

Auxiliares: Leila Naiara Moreira da Cruz (DF) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)

Quarto árbitro: Pietro Dimitrof Stefanelli (SP)

VAR: Wagner Reway (PB)

PALMEIRAS: Weverton; Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Marcos Rocha, Danilo, Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Dudu, Endrick e Rony. Técnico: Abel Ferreira.

AMÉRICA-MG: Cavichioli; Patric, Conti, Éder (Ricardo Silva) e Marlon (Danilo Avelar); Juninho, Benítez (Matheusinho) e Alê; Felipe Azevedo, Everaldo e Henrique Almeida (Wellington Paulista). Técnico: Vagner Mancini.

Palmeiras campeão brasileiro; confira os principais destaques do título

" gallery_id="6359e98019d224dfe40002bc" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/jogo-da-taca-e-despedida-do-allianz-em-2022-palmeiras-pega-o-america-09112022"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.