'Jogo controlado', destaca Luís Castro sobre vitória contra o Avaí
Botafogo saiu atrás do marcador, mas foi superior em toda a partida e virou rapidamente na segunda etapa
Futebol|Do Live Futebol BR
O Botafogo se superou novamente fora de casa e bateu o Avaí, de virada, pelo placar de 2 a 1, em partida válida pela 30ª rodada do Brasileirão. Os gols do Glorioso foram marcados por Victor Cuesta e Tiquinho Soares, ambos no início da segunda etapa.
Após o resultado na Ressacada, em Florianópolis, nesta quinta-feira (6), o técnico Luís Castro explicou as alterações que promoveu para recolocar o Alvinegro na partida — a equipe desceu para o intervalo perdendo por 1 a 0, e o português voltou com Victor Sá e Jacob Montes para o restante do duelo.
"O jogo foi mais lutado do que jogado, poucos espaços, sempre encurtados, e nós queríamos ganhar o jogo o tempo todo, mas por caminhos que não treinamos. O nosso meio-campo estava muito distante, tivemos pouco jogo por dentro. Isso fez com que a gente tenha feito uma mudança, de dar mais amplitude com Marçal na esquerda e com o Victor (Sá) na direita. O meio com Eduardo e Tchê Tchê, e com dois homens atrás do Tiquinho, que foram o Jeffinho e o Jacob. Aí, acho que os jogadores foram melhores na segunda etapa", disse.
Leia também
Apesar do susto nos primeiros 45 minutos, o Botafogo não se desapegou do estilo de jogo apresentado nas últimas partidas. Com calma e usando seu poder ofensivo, o time carioca espantou as dúvidas em Santa Catarina.
"Acho que foi um jogo controlado, no segundo tempo o nosso domínio é o que fica de mais marcante no jogo. Isso mostrou mais uma vez a boa forma de defender e o nosso volume ofensivo", resumiu Luís Castro.
Com a vitória, o Botafogo soma agora 24 pontos jogando como visitante, o que deixa a equipe com o posto de segundo melhor time em tal condição. Para o treinador europeu, o Alvinegro está preparado para qualquer situação.
"Fora de casa ou em casa, há um jogo de futebol em que temos as medidas da Fifa, e que temos as determinadas marcações, e a equipe, quando está focada como a nossa, joga em qualquer lugar do mundo, contra qualquer adversário do mundo. O fundamental é saber o que fazer com a bola."
Agora ocupando a 9ª colocação na tabela de classificação do Brasileirão, com 40 pontos, o Botafogo se concentra visando o próximo compromisso, que será contra o São Paulo, no domingo (9), às 16h, no Morumbi, em confronto direto pensando em vaga na Libertadores.
Esposas de craques da Copa ficarão em resort com diária de R$ 35 mil