Jogadores e clubes lamentam morte do meia Daniel nas redes sociais
O corpo do atleta de 24 anos foi encontrado no meio de uma plantação de pinos, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba
Futebol|Carla Canteras, do R7
Ex-jogadores e clubes defendidos por Daniel prestaram homenagem ao atleta, nesta segunda-feira (29), nas redes sociais. O meio-campo de 24 anos foi encontrado morto em uma plantação de pinos em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curtiba, no último sábado.
O corpo de Daniel foi levado para o IML (Instituto Médico Legal). O laudo afirmou que o jogador foi torturado, já que ele apresentou cortes profundos feitos por uma arma branca no pescoço e a genitália foi cortada.
Mais:O bárbaro assassinato de Daniel choca os jogadores do São Paulo
O programa Balanço Geral da RecordTV noticiou que a principal suspeita da polícia é que tenha sido um crime passional. Daniel estaria com uma mulher comprometida e o marido ou namorado teria se vingado.
De acordo com a assessoria de imprensa do jogador, o corpo ainda está em Curitiba. A previsão é que chegue a Conselheiro Lafaiete, em Minas Gerais, na manhã da próxima terça-feira (30). A família está na cidade onde o corpo vai ser enterrado. Somente um primo de Daniel viajou para Curitiba para fazer o reconhecimento e a liberação do corpo.
Leia também: Jogador assassinado, Daniel teve passagem apagada pelo São Paulo
Os atacantes Alan Kardec, do Chongqing Lifan-China, e Calleri, do Alavés-Espanha, jogaram com Daniel no São Paulo e publicaram homenagens no Instagram.
Os volantes Souza e João Schimidt e o lateral Michel Bastos também lembraram de Daniel nas redes sociais.
O meio-campo Hudson, capitão do São Paulo, também se pronunciou.
Daniel tinha contrato com o São Paulo até dezembro deste ano e estava emprestado para o São Bento, de Sorocaba, que disputa a Série B do Brasileiro. Lucas Crispim e Samuel Santos, companheiros de equipe, falaram sobre a morte de Daniel.
Daniel começou nas categorias de base do Cruzeiro e foi para o Botafogo, do Rio de Janeiro. Em 2014, o meia foi comprado pelo São Paulo, mas o clube optou por emprestá-lo para o Curitiba, Ponte Preta e São Bento. Todos os clubes se pronunciaram por meio de redes sociais.