Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jogadoras do Corinthians se pronunciam sobre Cuca: 'Respeita as Minas não é uma frase qualquer'

Elenco feminino e treinador Arthur Elias falam em 'usar a voz e lutar por direitos'; técnico foi condenado por estupro em 1987

Futebol|Do R7

Elenco feminino do Corinthians se pronuncia sobre Cuca
Elenco feminino do Corinthians se pronuncia sobre Cuca Elenco feminino do Corinthians se pronuncia sobre Cuca

O elenco do time feminino do Corinthians se pronunciou pela primeira vez após o anúncio da contratação de Cuca como treinador do time profissional masculino.

Em nota publicada na noite deste domingo (23) por todas as atletas do elenco profissional e pelo treinador Arthur Elias, o grupo ressaltou que o slogan "Respeita as Minas", comumente usado pelo Corinthians, "não é uma frase qualquer". 

Confira a nota publicada pelas atletas do Corinthians Feminino:

Apesar de o nome de Cuca não ser citado na mensagem, é difícil não associá-la à contratação do treinador, criticada por parte da torcida corintiana devido a um caso ocorrido em 1987, quando Cuca foi detido e condenado na Suíça por participar de um ato de violência sexual contra uma menor de idade.

Publicidade

Nomes importantes do clube, como Tamires, Gabi Zanotti, Gabi Portilho, Luana Bertolucci e Vic Albuquerque, repostaram a mensagem.

A polêmica envolvendo Cuca

Cuca, na época jogador do Grêmio, foi condenado em 1989 a 15 meses de prisão, mas não chegou a cumprir pena. Em 2004, 15 anos depois, a condenação prescreveu.

Publicidade

Além do treinador do Corinthians, outros três jogadores foram condenados. O goleiro Eduardo e o zagueiro Henrique tiveram a mesma pena, e Fernando Gaúcho recebeu uma sentença menor, de três meses, por ser considerado "cúmplice".

Em sua apresentação como treinador do Corinthians, Cuca se defendeu das críticas recebidas, se disse inocente e revela não lembrar dos detalhes do caso na Suíça:

Publicidade

"Esse é um tema delicado, pessoal. Faço questão de falar sobre ele e tentar ser o mais aberto possível. Ocorreu há 37 anos... Tenho vaga lembrança de tudo isso. Tinha 23 anos na época, subiu uma menina para o quarto e era um quarto duplo. Essa foi minha participação. Sou totalmente inocente, não fiz nada. As pessoas falam que houve estupro. A gente ouve um monte de coisas, inverdades que chegam a me ofender... Nunca encostei o dedo indevidamente em nenhuma mulher."

Em sua estreia no comando técnico do Corinthians, Cuca viu o time alvinegro tropeçar fora de casa e perder para o Goiás por 3 a 1, pela segunda rodada do Brasileirão.

Troca de técnicos e elenco envelhecido: os 7 erros de Duilio no Corinthians

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.