Cuca é apresentado pelo Corinthians e se defende de críticas: 'Sou totalmente inocente'
Técnico falou com os jornalistas nesta sexta-feira (21) e já comanda a equipe no domingo (23), contra o Goiás
Futebol|Do Live Futebol BR

Cuca foi apresentado pelo Corinthians nesta sexta-feira (21), mesmo com manifestações contrárias dos torcedores. O técnico concedeu entrevista e projetou o futuro no clube paulista.
O comandante começou explicando a polêmica do estupro quando ainda jogava pelo Grêmio: "Esse é um tema delicado, pessoal. Faço questão de falar sobre ele e tentar ser o mais aberto possível. Ocorreu há 37 anos... Tenho vaga lembrança de tudo isso. Tinha 23 anos na época, subiu uma menina para o quarto e era um quarto duplo. Essa foi minha participação. Sou totalmente inocente, não fiz nada. As pessoas falam que houve estupro. A gente ouve um monte de coisas, inverdades que chegam a me ofender... Nunca encostei o dedo indevidamente em nenhuma mulher".
Cuca explicou todo o processo, falou que o mundo ficou melhor e se disse machucado pelas acusações: "Por que eu devo uma desculpa à sociedade? Eu nunca fiz nada".
Antes da apresentação, Cuca conheceu os jogadores, se apresentou e dirigiu seu primeiro treino como comandante do Timão. A experiência de ser um técnico vitorioso e e o fato de ter bom currículo comandando "medalhões" foram fatores que pesaram para a diretoria do Corinthians escolhê-lo.
Com o nome já publicado no BID (Boletim Informativo Diário), o técnico já está liberado para comandar o time no domingo (23), contra o Goiás, na Serrinha. O Corinthians busca recuperação imediata após perder para o Argentinos Juniors, pela Libertadores. No Brasileirão, o time estreou com vitória de 2 a 1 sobre o Cruzeiro.
Troca de técnicos e elenco envelhecido: os 7 erros de Duílio no Corinthians
Apesar das críticas, o presidente do clube, Duilio Monteiro Alves, defendeu a venda do jovem ''Pedro poderia sair por um valor maior. O que tivemos de proposta, a gente enfraqueceria nosso titular, tirando um Yuri Alberto e um Róger Guedes. Sempre teve...
Apesar das críticas, o presidente do clube, Duilio Monteiro Alves, defendeu a venda do jovem ''Pedro poderia sair por um valor maior. O que tivemos de proposta, a gente enfraqueceria nosso titular, tirando um Yuri Alberto e um Róger Guedes. Sempre teve procura, sondagens, mas a gente nem conversa. A única proposta ao Pedro foi a do Zenit, mas mantendo 30% para a gente ganhar um dinheiro a mais caso ele exploda'', declarou em entrevista ao Sportscenter, da ESPN