Futebol Jogador de futebol é preso na França por publicação sobre conflito entre Israel e Hamas

Jogador de futebol é preso na França por publicação sobre conflito entre Israel e Hamas

Youcef Atal apagou a publicação rapidamente e pediu desculpas, mas é investigado por 'apologia ao terrorismo' 

AFP
Youcef Atal foi preso na França

Youcef Atal foi preso na França

Reprodução/Instagram @youcefatal

O jogador do Nice, Youcef Atal, foi detido nesta sexta-feira (24) no âmbito de uma investigação por "apologia ao terrorismo" após sua publicação sobre o conflito entre Israel e o Hamas, indicou o Ministério Público. 

Atal, de 27 anos, apagou rapidamente sua publicação e pediu desculpas, mas o Ministério Público abriu uma investigação depois que o prefeito e o dirigente da cidade no sudeste da França foram mencionados.

Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu Whatsapp
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Assine a newsletter R7 em Ponto

O jogador havia publicado em sua conta do Instagram o vídeo de um pregador que, segundo diversas fontes, faz comentários antissemitas que incitam a violência. A reportagem não conseguiu verificar de forma independente o seu conteúdo.

Devido à publicação, o seu clube, que disputa a Ligue 1 – categoria máxima do futebol francês – suspendeu-o em meados de outubro, antes que a comissão disciplinar da LFP (Liga de Futebol Profissional) lhe impusesse uma suspensão de sete partidas.

As autoridades francesas alertam para um aumento de atos antissemitas na França desde o ataque do grupo islamista palestino Hamas, que deixou mais de 1.200 mortos em solo israelense, a maioria civis, segundo Israel, em 7 de outubro. 

A resposta israelense ao ataque, essencialmente bombardeios contra a Faixa de Gaza, matou mais de 14 mil pessoas, a maioria civis e entre elas mais de 6 mil crianças, segundo o governo do Hamas. Uma trégua de quatro dias entrou em vigor nesta sexta-feira.

Confira as chances de título do Brasileirão após vitória do Flamengo e tropeço do Botafogo

Últimas