Joel Carli, zagueiro do Botafogo
Vítor Silva / Botafogo FRUm dos principais jogadores do Botafogo nos últimos anos, Joel Carli se despediu do futebol como jogador profissional na partida contra o Magallanes na última quinta-feira (29), pela Copa Sul-Americana. O zagueiro tem contrato até esta sexta-feira (30) e vai se aposentar dos gramados aos 36 anos de idade.
· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
Carli defendeu a camisa alvinegra durante oito temporadas, desde 2016, e em 190 partidas. O zagueiro foi o herói do título do Campeonato Carioca, marcando nos acréscimos o gol que levou a final contra o Vasco para os pênaltis, e foi um dos nomes da reconstrução do clube no retorno da Série B.
Diante do Magallanes, Carli teve seu último momento no Nilton Santos como jogador profissional. O argentino entrou no lugar de Adryelson aos 42 minutos e teve o nome cantado pela torcida várias vezes. Após o apito final, ele foi homenageado no gramado e recebeu uma camisa do Botafogo emoldurada como recordação.
“Estou feliz. Estou me aposentando no clube que eu amo, que me apaixonei no primeiro dia em que cheguei. Estou em paz com a carreira que eu fiz. Sempre me entreguei ao futebol, e estar com o estádio lotado com a família botafoguense é especial”, disse Joel Carli à transmissão logo após a partida.
“Me despedir como jogador profissional vendo novamente o Botafogo forte em uma competição internacional é algo que me alegra muito e que será um prazer vivenciar ao lado dos botafoguenses, familiares, funcionários e amigos”, publicou o zagueiro nas redes sociais antes do jogo.
Confira a situação dos times brasileiros após a fase de grupos da Libertadores e da Sul-Americana