Botafogo empata com o Magallanes e perde a liderança do grupo na Sul-Americana
Na despedida de Joel Carli, Glorioso ficou no empate no Nilton Santos e não escapou da repescagem; assista aos melhores momentos
Futebol|Do Live Futebol BR
O Botafogo não conseguiu ficar na liderança do grupo e escapar da repescagem na Copa Sul-Americana. Recebendo o Magallanes nesta quinta-feira (29), o Glorioso saiu na frente, mas cedeu o empate por 1 a 1 no segundo tempo na despedida do ídolo Joel Carli.
· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
Com o empate, o Botafogo perdeu liderança do grupo A para a LDU, que fez 3 a 0 no Universidad César Vallejo, time de Loco Abreu, e foi a 12 pontos contra 10 do Alvinegro, que terá de disputar os playoffs contra um dos terceiros colocados da Libertadores.
Favorito e já classificado, ao menos para a repescagem, o Botafogo abriu o placar aos 18 minutos com Marlon Freitas. O volante recebeu de Eduardo e finalizou para marcar seu primeiro gol com a camisa alvinegra. Na comemoração, ele foi direto ao banco de reservas para comemorar com Joel Carli na despedida do ídolo.
No entanto, o próprio Marlon Freitas deixou o time com um jogador a menos no segundo tempo, aos 21 minutos. O volante, que fazia boa partida, levantou demais a perna em dividida com Aránguiz, acertou a cabeça do adversário e recebeu cartão vermelho direto.
Em desvantagem numérica, e já sabendo da vantagem maior da LDU sobre o César Vallejo, o Botafogo perdeu a competitividade e sofreu o empate aos 34 minutos. Adryelson e Tchê Tchê erraram ao sair jogando e entregaram a bola para Barría, que deixou para Zapata finalizar na saída de Lucas Perri.
Na reta final da partida, Joel Carli ganhou seus últimos minutos como jogador do Botafogo. O zagueiro entrou no lugar de Adryelson aos 42 e teve o nome cantado pela torcida botafoguense no Nilton Santos. O Magallanes teve o lateral Espinoza expulso nos acréscimos, mas nada que mudasse o resultado.
FICHA TÉCNICA
Botafogo 1 x 1 Magallanes
Local: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: quinta-feira (29), às 21h00
Árbitro: Bismark Elias Santiago Pitalua (COL)
Assistentes: Sebastian Vela (COL) e Richard Ortiz (COL)
Árbitro de vídeo: Yadir Acuña (COL)
Gol: Marlon Freitas, aos 18'/1T (Botafogo); Zapata, aos 34'/2T (Magallanes)
BOTAFOGO: Lucas Perri; Rafael (Di Placido), Adryelson (Joel Carli), Víctor Cuesta e Hugo; Tchê Tchê (Danilo Barbosa), Marlon Freitas e Eduardo; Sauer (Júnior Santos), Victor Sá (Luis Henrique) e Tiquinho Soares. Técnico: Luis Castro
MAGALLANES: Rodríguez; Vázquez, Acevedo, Berardo e Espinoza; Canales (Aránguiz), Jorquera (Souper) e Vázquez (Contreras); Jones, Alfaro (Zapata) e Felipe Flores (Barría). Técnico: Mario Salas
Nariz de palhaço e críticas à diretoria; confira imagens do protesto da torcida do Corinthians