Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Auxiliar de Abel Ferreira é punido no STJD por fala sobre o 'sistema' e desfalca o Palmeiras

João Martins foi julgado nesta segunda-feira (7) e participou da sessão por vídeo

Futebol|Do R7


Fala de João Martins causou 'guerra' entre Palmeiras e CBF
Fala de João Martins causou 'guerra' entre Palmeiras e CBF

O auxiliar de Abel Ferreira no Palmeiras, João Martins, foi punido com três jogos pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) na tarde desta segunda-feira (7) após julgamento no Rio de Janeiro.

A suspensão do português se dá pela sua fala após o duelo com o Athletico-PR, pelo Brasileirão, quando afirmou que seria ruim para o sistema que o Verdão ganhasse o campeonato pela segunda vez consecutiva.

· Compartilhe esta notícia no WhatsApp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Publicidade

Tal declaração do auxiliar português gerou uma nota oficial da CBF o acusando de xenofobia, que foi imediatamente rebatida pelo Palmeiras. João acabou sendo denunciado com base no artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por "ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto".

Apesar de ter se defendido em vídeo na sessão e dito que não questionou a lisura da competição, João Martins acabou punido com três partidas, por não ser réu primário. A pena, segundo o CBJD, vai de um a seis jogos.

Publicidade

O auxiliar de Abel Ferreira ainda pode ter uma outra complicação nas próximas semanas, uma vez que diante do Fluminense, no sábado (5), ele foi expulso por reclamação e, ao sair do campo, disse a seguinte frase para a câmera da transmissão "Hoje está condicionado".

Com isso, o português pode ser enquadrado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala sobre "assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código à atitude antidesportiva". A punição prevista para os condenados pelo código em questão é de um a seis jogos de suspensão.

Mancini é demitido do América-MG; treinador é o 14º a cair no Brasileirão 2023

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.